quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Isaquias Queiroz conquista bronze na canoa individual 200m




Beat Reusser
Ainda faltam quatro dias para o fim dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, mas já dá para afirmar: Isaquias Queiroz é o grande destaque do Brasil. Afinal, conquistar uma medalha para o país já é algo complicado. Imagine, então, faturar duas. Na manhã desta quinta-feira, o canoísta brasileiro ganhou sua segunda láurea, ao ficar com o bronze na prova do C1 200m, na canoagem velocidade, no Estádio da Lagoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas. O ouro foi do ucraniano Iurii Cheban, e a prata terminou com Valentin Demyanenko, do Azerbaijão.

Se poucos dias atrás não eram todas as pessoas que conheciam o canoísta, agora, o difícil é encontrar alguém que nunca ouviu falar dele. Com a medalha, o atleta se tornou apenas o quinto do país a medalhar mais de uma vez em uma única edição de Olimpíada. Antes dele, já tinham conseguido isso: Guilherme Paraense e Afrânio da Costa, no tiro esportivo, em 1920, Gustavo Borges, na natação, em 1996, e César Cielo, também nas piscinas, em 2008.

Agora, quem pensa que o canoísta vai curtir os últimos dias da Olimpíada para comemorar suas duas medalhas está enganado. Ele ainda quer mais. A próxima meta é se tornar o maior medalhista do Brasil em uma única Olimpíada. Tal objetivo já tem data para ser alcançado: neste sábado, na prova do C2 1.000m, ao lado de Erlon de Souza.

Nenhum comentário: