quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A caminho da Indy Barrichello testa pela KV em Sebring.



Carlos Augusto




A ‘Associated Press’, uma das mais importantes agências de notícia do mundo, afirma que Rubens Barrichello testará pela KV na semana que vem no circuito de Sebring.

A ‘AP’ cita uma fonte da família de Barrichello, que revelou a informação sob a condição de anonimato. Rubens participará de uma bateria de testes de dois dias a bordo do Dallara DW12 empurrado pelo novo motor Chevrolet. De acordo com o site da emissora 'Speed Channel', os testes serão realizados nas próximas terça (31) e quarta-feira.

A KV tem como titular Tony Kanaan, amigo de longa data de Rubens, que já manifestou o desejo de tê-lo como companheiro na categoria. Barrichello, por sua vez, declarou em várias oportunidades que, principalmente pelo desejo de sua esposa, Silvana, ficaria longe da categoria norte-americana, sobretudo no que diz respeito aos circuitos ovais.

Barrichello disputou 19 temporadas na F1. Depois de meses de negociação, o piloto, recordista de largadas na principal categoria do automobilismo mundial, perdeu sua vaga de titular ao ser substituído por Bruno Senna na Williams.

Além de Kanaan, a KV tem assegurada a permanência de Ernesto Viso para a próxima temporada da Indy. Outro piloto latino-americano, o argentino Esteban Guerrieri, também pleiteia uma vaga na escuderia de Vasser para 2012. Para obter o patrocínio necessário para garantir um cockpit neste ano, o portenho deu início a uma campanha através da imprensa de seu país.
Fonte:GP

Nenhum comentário: