domingo, 29 de janeiro de 2012

Campeonato Espanhol 2011/12 - 20ª rodada

 
Pablo Brandão






Kaká marca e Real Madrid chega à quarta vitória seguida

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid deu sequência à ótima fase no Campeonato Espanhol. Com uma bela atuação de Kaká, os merengues fizeram 3 a 1 sobre o Zaragoza, pela 20ª rodada, chegando à quarta vitória seguida na competição e se isolando na liderança.
O meia brasileiro marcou o primeiro gol do time de José Mourinho, aos 32 minutos do primeiro tempo. Antes, os visitantes haviam aberto o placar com Lafita, aos 12'. Na etapa final, Cristiano Ronaldo, aos 4', e Özil, aos 11', deram o triunfo aos madrilenos.
Somando 52 pontos ganhos, o Real lidera com folga o Espanhol. A vantagem sobre o segundo colocado, Barcelona, é de sete. Na próxima rodada, o líder enfrentará o Getafe, fora de casa. Enquanto o Zaragoza, que ocupa o último lugar na classificação com 12 pontos, jogará contra o Rayo Vallecano, em casa.

Veja os gols:


Barcelona empata com Villarreal no El Madrigal

Atuando como visitante, o Barcelona não saiu de um de empate em zero a zero com o Villarreal, nesta 20ª rodada do Campeonato Espanhol. E o melhor clube do mundo não estava com uma escalação mista ou coisa do tipo. Craques como Messi, Xavi, Fàbregas, Piqué, Puyol, Daniel Alves, enfim... todos eles estavam em campo. Já no Submarino Amarelo, quem não jogou foi o brasileiro Nilmar. Segundo o treinador José Molina, o atacante está preocupado demais com a possível negociação com o São Paulo, e assim, sem condições de entrar em campo.
O empate deixou o Barça ainda mais longe do Real Madrid na tabela de classificação. Os catalães ostentam 45 pontos, enquanto os rivais lideram com 52. Na rodada seguinte, o adversário do time de Guardiola será o Real Sociedad. O Villarreal, décimo sétimo colocado com 20, pega o Sevilla.

Confira toda a 20ª rodada:

fotos: getty images
vídeo: xxrealmadridgoalsxx / youtube
tabela: soccerway

Nenhum comentário: