domingo, 29 de janeiro de 2012

DJOKOVIC É CAMPEÃO DO AUSTRALIAN OPEN





Hiêgo Aguiar





O sérvio Novak Djokovic venceu e defendeu seu título contra o espanhol Rafael Nadal na quadra central chamada de Rod Laver Arena, levantou seu terceiro troféu no Grand Slam Australiano. Um jogo digno de seu uma final de um torneio deste porte, tivemos parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7(5) e 7/5 em incríveis 5h53m.

Foi a final mais longada história do tênis mundial e também a mais longa partida do Australian Open. Djokovic além de conquistar o torneio em 2008 e 2011 quebrou recordes, ele venceu 3 Grand Slams consecutivos (todos venceidos em cima de Nadal) e entrou para um grupo seleto de tenistas que conseguiram este feito.

Por sua vez Nadal tem retrospectiva nada agradável para um tenista de seu porte, ele foi o primeiro atleta na era aberta a perder 3 finais de Grand Slam consecutivas e todas para um oponente, perdeu Wimbledon 2011, US Open 2011 e Australian Open 2012.

Além disso Nadal perdeu as últimas 7 partidas contra Nole e todas em finais, sendo 3 de Grand Slam e 4 de Masters 1000, mesmo que no confronto direto tenha uma pequena vantagem, podemos dizer que Nadal já está virando freguês. No embate são 30 partidas entre eles com 16 vitórias para Nadal.



Outro fato curioso é que Djokovic esteve em 5 das últimas 6 finais e não perde há 21 partidas. Nole agora tem 29 títulos embolsa nada mais nada menos que US$ 2,3 milhões, a maior premiação da história do tênis, concentra cerca de US$ 35,1 milhões a quarta mais alta da Era Profissional.

Como bônus irei colocar algumas fotos e vídeos sobre esta final em outra postagem!
'

Nenhum comentário: