quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Ginástica feminina do Brasil conquista vaga para os Jogos de Londres.



Carlos Augusto



Após um desempenho ruim da equipe masculina, as meninas da ginástica artística feminina entraram na North Greenwich Arena para tentar vaga nas Olimpíadas de Londres e não decepcionaram. As brasileiras ficaram com a quarta posição no Pré-Olímpico e garantiram um lugar para a equipe do Brasil nos Jogos. Está é a terceira vez consecutiva que as brasileiras participam dos Jogos Olímpicos.

Itália, Canadá e França ficaram com as três primeiras colocações nesta quarta-feira e também vão aos Jogos Olímpicos. A seleção brasileira contabilizou 217.985 pontos ao fim da rotação dos quatro aparelhos e foi representada pelas atletas Jade Barbosa, que não participou do Pan devido a uma contusão, Daiane dos Santos, Daniele Hypólito, Adriana Nunes, Bruna Leal e Ethiene Franco.

A equipe brasileira chegou ao último aparelho da rotação, a trave, na quinta posição, atrás da Bélgica. O desempenho da veterana Daniele Hypólito, que teve 13.866 como nota, foi decisivo para as brasileiras ultrapassarem as europeias e ficaram com a vaga para Londres.

Já a equipe masculina fechou a classificatória em quarto lugar a sua série, mas acabou sem a vaga olímpica ao fechar a competição na sexta posição. Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha ficaram com a vaga nas Olimpíadas.

Mesmo assim o Brasil ganhou uma vaga para a competição individual geral nas Olimpíadas, que deve ficar com Sérgio Sasaki. Arthur Zanetti ainda briga por medalha no Pré-Olímpico, na prova das argolas.

Fonte:IG
Foto: EFE

Nenhum comentário: