sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sarah Burke morre após acidente




Beat Reusser




A esquiadora canadense Sarah Burke (29 anos) morreu na manhã desta quinta-feira, dia 19, no hospital Universitário de Utah, Estados Unidos. Sarah estava internada em coma induzido desde o último dia 10, quando sofreu um acidente durante treinamentos no halfpipe de Park City.

A quatro vezes medalhista de ouro dos Winter X Games estava se preparando para a competição deste ano, que começa na semana que vem, quando sofreu a queda. Com o impacto, Sarah rompeu uma artéria vertebral, uma das quatro principais que irrigam o cérebro. A ruptura levou a uma severa hemorragia intracraniana, o que causou uma parada cardíaca no momento do acidente. A equipe de resgate da montanha foi acionada, e ministrou uma massagem cardio respiratória, mas a esquiadora continuou sem pulso e respiração.

A canadense começou competir aos 15 anos. Em 7 participações em X Games conquistou 6 medalhas, sendo 4 de Ouro e 2 de prata. Ela também tem medalhas em outros X Games como o Global X e os X Games Europa. A esquiadora foi uma das responsáveis pela entrada do ski halfpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno, mas não poderá desfrutar desta conquista. Sempre a frente da evolução do esporte, Sarah foi a primeira esquiadora a acertar um 720, 900 e um 1080 em um SuperPipe.

Nenhum comentário: