sábado, 28 de janeiro de 2012

FA Cup - Quarta Fase

 
Pablo Brandão






Gol no fim dá vitória e classificação ao Liverpool sobre o Manchester United

Liverpool reinando sobre Manchester. Depois de despachar o City quarta-feira na Copa da Liga Inglesa, os Reds eliminaram o United na Copa da Inglaterra (FA Cup), neste sábado, deixando a cidade dos Beatles rindo do município rival. Em Anfield, a equipe mandante venceu o adversário por 2 a 1, pela Quarta fase da competição mais velha do mundo.
Os Diabos Vermelhos até que começaram melhor, porém foi o Liverpool que inaugurou o placar em falha do goleiro De Gea. Agger aproveitou a indecisão do arqueiro e cabeçou para as redes, aos 21 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, aos 39', o coreano Park empatou o clássico pegando de primeira em cruzamento do brasileiro Rafael. Kuyt, que estava no banco, foi o responsável pela vitória dos Reds. O atacante entrou no segundo tempo, e aos 43' marcou o gol que deu a vaga ao time de Kenny Dalglish.

Durante todo o jogo o lateral do United Evrá ouviu vaias da torcida da casa. O francês sofreu racismo do uruguaio Luis Suárez, atleta do Liverpool, que não atuou neste confronto exatamente por este motivo. O craque está suspenso pela federação inglesa.
Na FA Cup, os Reds ainda conhecerão o adversário da próxima fase. Para isso, será realizado um sorteio.

Chelsea também avança, mas brasileiro Ramires sofre lesão

Na partida diante do Queens Park Rangers, o Chelsea suou para aplicar 1 a 0 fora de casa, e garantir a classificação na FA Cup. O espanhol Juan Mata marcou, de pênalti, o gol do triunfo dos Blues.
Mas nem tudo foi alegria. O volante Ramires, importantíssimo na equipe, sofreu uma contusão aparentemente grave. Sozinho, o brasileiro caiu no gramado sentindo dores no joelho. Segundo avaliações dos médicos, o ligamento interno apenas esticou, mas não rompeu. Os exames para dizer o que realmente aconteceu serão feitos nesse domingo. Até o momento, Ramires está com o joelho direito imobilizado.

Veja a 4ª fase:

fotos: afp, reuters
tabela: soccerway

Nenhum comentário: