domingo, 15 de janeiro de 2012

Campeonato Italiano 2011/12 - 18ª rodada

 
Pablo Brandão






Com defesa dando show, Inter vence clássico contra o Milan

Em uma ótima atuação da sua defesa, comandada pelos brasileiros Maicon, Lúcio e Júlio César, a Internazionale de Milão venceu o Milan por 1 a 0 neste domingo, com gol do argentino Diego Milito. O tento do atacante foi anotado aos 9 minutos do segundo tempo, o que fez os rossoneros irem com tudo pra cima no tempo que restava. Porém os nerazzurri seguraram os rivais, garantindo a décima vitória no Campeonato Italiano 2011/12, em sua décima oitava rodada, no estádio San Siro.
Além dos brasucas da Inter, já citados no começo da matéria, estiveram em campo outros atletas do país verde e amarelo. Foram eles Thiago Silva, Pato e Robinho, ambos do Milan. Uma coisa que chamou muito a atenção neste duelo, foi o fato de alguns craques terem começado no banco. Pelos vencedores, Sneijder e Forlán não foram titulares. Já no clube derrotado, Seedorf iniciou como reserva.

Na classificação da Lega Calcio, a Inter de Milão subiu para o quinto lugar, com 32 pontos ganhos, à seis da líder Juventus. A Velha Senhora, inclusive, empatou na rodada por 1 a 1 com o Cagliari, roubando a liderança do Milan, que agora ocupa a segunda colocação, somando 37.
O próximo adversário dos Nerazzurri na competição será a Lazio, no dia 22. Mas antes, pela Copa da Itália, enfrentará o Genoa. Enquanto os rossoneros terão pela frente o Novara, em ambos torneios.



Confira toda a 18ª rodada:

Sábado (14/01) -

Catania x Roma (adiado)

Domingo (15/01) -
Lazio 2 x 0 Atalanta
Cesena 3 x 1 Novara
Chievo 1 x 0 Palermo
Fiorentina 0 x 1 Lecce
Genoa 3 x 2 Udinese
Juventus 1 x 1 Cagliari
Parma 3 x 1 Siena
Milan 0 x 1 Inter de Milão

Segunda-feira (16/01) -
Napoli x Bologna

fotos: reuters

Nenhum comentário: