terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Atletas e proprietários acertam acordo e NBA 2011/12 começará no Natal

 
Pablo Brandão

Enfim, acabou o locaute da NBA! Depois de cinco meses em desentendimento, jogadores e proprietários acertaram acordo trabalhista por 10 anos, e a temporada 2011/12 da Liga Americana de Basquete está de volta: no dia 25 de dezembro, cinco jogos abrirão o torneio.
Entre os confrontos de abertura, o Dallas Mavericks, atual campeão, e o Miami Heat, atual vice, se enfrentarão,  reeditando a final da última edição. Antes disso, serão realizadas as preliminares da competição, que também terão cobertura aqui no Toque-Esportivo, é claro.

Bom, o acordo sobre divisão da receita ficou dessa maneira: os atletas passarão a receber 51,15% na temporada 2011/12 - antes recebiam 43%. A partir de 2012/13, ficará entre 49% e 51%, sendo que outro 1% do total será destinado a um novo fundo de benefícios a ex-jogadores.
E a outra mudança é em relação aos tetos salariais. Equipes que excederam o limite pagarão taxas mais altas a partir do ano que vem.
Com esse atraso, a NBA será mais curta nessa edição. Na fase regular, que classifica aos playoffs, as franquias disputarão apenas 66 partidas (em vez das tradicionais 82). O calendário completo ainda será divulgado.

Confrontos de abertura, dia 25/12:

Boston Celtics @ New York Knicks
Miami Heat @ Dallas Mavericks
Chicago Bulls @ L.A. Lakers
Orlando Magic @ Oklahoma City Thunder
L.A. Clippers @ Golden State Warriors

(mandantes à direita)
-

Mil perdões, leitores

Eu, Pablo Brandão, peço desculpas aos leitores do Blog Toque-Esportivo, aos companheiros Carlos Augusto, Beat Reusser, Hiêgo Aguiar e aos demais ligados ao blog.
Por graves problemas no meu computador, fiquei um enorme tempo sem internet, e assim, sem publicar minhas matérias por aqui. Fiquei ausente na reta final do Brasileirão Série B e deixei passar muitas rodadas dos campeonatos europeus, torneios de minha responsabilidade.
Agradeço demais à Beat e Carlos por terem suprido a minha ausência, seguindo com o intuito de informar o leitor.
Agora, dia 6 de dezembro, volto a postar minhas matérias no blog, já que resolvi de certa maneira o meu problema. E antes de encerrar este esclarecimento, peço novamente desculpas!
Agradeço à compreensão de todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu Pablo, você realmente fez muita falta, você é um rapaz com coração bom, fico feliz com a sua volta até mais Carlos Augusto