quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Liga dos Campeões, 6ª Rodada




Beat Reusser





Basel vence e elimina o Manchester United

Parecia impossível, mas aconteceu. Jogando em casa, o modesto Basel, da Suíça, venceu o poderoso Manchester United por 2 a 1, garantiu a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões e eliminou o adversário. O Benfica, que derrotou o Otelul Galati, também avança no Grupo C, em primeiro lugar.

Com um investimento muito menor em relação aos Diabos Vermelhos e jogadores desconhecidos, o Basel conseguiu o que parecia impossível quando o sorteio colocou o Manchester United no seu grupo. Os suíços estão nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Vice-campeão na temporada passada, o United sofreu um gol no primeiro tempo, desperdiçou oportunidades e não conseguiu reagir até sofrer o segundo, já no final da partida. O gol de Jones serviu apenas para colocar um pouco de drama no jogo. O gol sofrido acordou o Manchester United, que passou a ter mais posse de bola e buscar o gol do empate, mas com pouca penetração na área adversária.

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Der FC Basel schafft die wohl grösste Sensation der Schweizer Fussballgeschichte und zieht ins Achtelfinal ein. Bye, bye Rooney! Bye, bye ManU!!!

Basel schafft das Wunder und schmeisst den letztjährigen Finalisten aus der Königsklasse.

Der Schweizer Meister steht im Achtelfinal der Champions League, gehört zu den 16 besten Teams Europas!