sábado, 31 de dezembro de 2011

Etíope Tariku Bekele vence São Silvestre




Beat Reusser




Jovem de 24 anos, Tariku Bekele venceu a 87ª Corrida Internacional de São Silvestre. Ao longo da segunda metade da corrida, o etíope seguiu liderando a competição, acompanhado apenas da forte chuva e da moto, que faz parte da estrutura da organização.

O etíope não chegou a bater o recorde da prova, fazendo o tempo de 43m35s. Em segundo lugar, o queniano Mark Korir, com 43m58s, seguido de outro queniano, Matthew Kisorio. Completam o pódio Martin Lel, em quarto, e Najin El Qad.

Melhor brasileiro na prova foi Damião Ancelmo de Souza, em sétimo, e Marílson Gomes dos Santos, brasileiro que buscava tetracampeonato, terminou em oitavo lugar.

Queniana vence com recorde

A queniana Priscah Jeptoo venceu a prova feminina. A vice-campeã mundial da maratona, feito atingido em Daegu, em agosto, ignorou a forte chuva que caia sobre a capital paulista e venceu os 15 quilômetros com o tempo de 48min48s, melhor marca da história da prova.

A definição foi marcada pela emoção. Priscah Jeptoo entrou na região do Ibirapuera com a etíope Wude Ayalew muito próxima e contou com longas passadas para assegurar o primeiro lugar. Na terceira colocação, cruzou Eunice Kirwa, do Quênia.

Nenhum comentário: