terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Noruega vence Mundial e amplia supremacia no handebol e Brasil termina em quinto.



Carlos Augusto



Depois de bater na trave nas duas últimas edições, a Noruega voltou a ser campeã mundial no handebol feminino neste domingo e se consagrou como maior força da modalidade. Nesta tarde, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a atual campeã olímpica e europeia venceu a França por 32 a 24 e faturou pela segunda vez o Campeonato Mundial, repetindo a conquista de 1999, quando sediou a competição junto com a Dinamarca e também venceu a seleção francesa na decisão.

O título mundial, assim, fica com a equipe que mais cresceu durante a competição. Atual tetracampeã europeia, a Noruega começou o Mundial perdendo para a Alemanha. Depois, conseguiu a recuperação e venceu China, Islândia, Angola e Montenegro, terminando no primeiro lugar do Grupo A.

Nas oitavas de final começou o passeio, com 34 a 22 na Holanda. Nas quartas, outra vitória tranquila, por 30 a 25 sobre a Croácia. A Espanha, na semifinal, também foi presa fácil, derrotada por 30 a 22. Já a França, que perdeu do Brasil na primeira fase, chegou à final passando aperto contra Suécia, Rússia e Dinamarca nos mata-matas.

A seleção brasileira feminina de handebol encerrou a sua histórica campanha nesta edição do Campeonato Mundial com uma vitória neste domingo. Jogando no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Brasil derrotou a Rússia por 36 a 20 e terminou a competição em quinto lugar, a melhor posição de sua história.

Até então, o melhor resultado do handebol feminino brasileiro tinha sido a sétima colocação no Mundial da Rússia, em 2005. Dessa vez, porém, foi mais longe. Com o apoio da torcida em São Paulo, o Brasil perdeu um único jogo no campeonato, diante da Espanha nas quartas de final (27 a 26), e terminou em quinto lugar.

Fonte:IG
Foto: Photo & Grafia/AP

Nenhum comentário: