domingo, 11 de dezembro de 2011

Dando show, Barça vence o Real de virada pelo Espanhol

 
Pablo Brandão


De virada, o Barcelona bateu o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu por 3 a 1, neste sábado, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol 2011/12. E logo depois embarcou para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa.

No superclássico em Madri, o Barça começou levando um gol logo aos 23 segundos de jogo. O goleiro dos catalães Victor Valdés deu uma bobeira tremenda, entregando a bola para o adversário, e após chute de Özil, Benzema não desperdiçou cara a cara com o arqueiro: era o Real abrindo o marcador no Bernabéu.
Esse vacilo não atrapalhou o Barcelona, que conseguiu o empate ainda na primeira etapa (aos 30 minutos). Messi ganhou dos marcadores e deu uma assistência para Alexis Sánchez chutar cruzado nas redes de Casillas: 1 a 1.

No segundo tempo o domínio da equipe de Josep Guardiola foi total, até resultar no gol da virada. De fora da área, Xavi finalizou à meta e contando com um desvio no brasileiro Marcelo, a bola foi morrer no cantinho, sem chances para o goleiro. A arbitragem considerou gol contra do lateral merengue.
E se o defensor brasuca do Real teve essa infelicidade, o do Barça, por sua vez, teve sorte. Daniel Alves cruzou na cabeça de Fàbregas, que em velocidade, mandou consciente para fechar o caixão dos rivais. Sem tantas dificuldades, os visitantes venceram por 3 a 1, e viajaram ao oriente de cabeça tranquila. O voo dos atletas foi imediatamente após a partida.

Com esse resultado importantíssimo, o Barcelona soma 37 pontos (igual ao Real Madrid), mas assume a liderança do Campeonato Espanhol pelo saldo de gols: 42 a 37. Porém, a equipe catalã ostenta um jogo a mais.

GOLS:


Confira toda a 16ª rodada:

Sábado (10/12) -

Levante 1 x 0 Sevilla
Bétis 2 x 1 Valencia
Real Madrid 1 x 3 Barcelona

Domingo (11/12) -
Rayo Vallecano x Sporting Gijón
Getafe x Granada
Villarreal x Real Sociedad
Zaragoza x Mallorca
Málaga x Osasuna
Athletic Bilbao x Racing Santander
Espanyol x Atlético de Madri

fotos: reuters, ap
vídeo: espn / youtube

Nenhum comentário: