quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NOTÍCIA DA SEMANA!





Hiêgo Aguiar






E ai galera do Toque Esportivo, depois de mais de 15 dias de férias do blog, estou de volta a todo vapor para manter você antenado sobre tudo o que acontece no mundo do Tênis mesmo no final da grande temporada de 2011.

Alex Corretja é o novo capitão da Espanha na Copa Davis

O tenista ex-campeão espanhol Alex Corrtja (possui 17 títulos de simples), que foi vice de Guga em 2001-Roland Garros, é a mais nova aposta da FET (Federação Espanhola de Tênis) para substituir Albert Costa no comando da equipe na Copa Davis.

Corretja assumiu o compromisso por duas temporadas, ele que foi técnico do britânico Andy Murray nas temporadas passadas. A FET só queria assinar por uma temporada, porém após uma conversa ficou decidido o que Corretja queria, que era 2 temporadas.

Ele terá um grande trabalho para montar a equipe no ano que vem, pois a Espanha, que foi campeã da Davis neste ano em cima da Argentina em Sevilha, não contará com Rafael Nadal, David Ferrer e Feliciano Lopez, todos nomes de peso que pediram dispensa alegando preparação para os próximos Jogos Olímpicos.

Corretja que já foi campeão da Copa Davis em 2000, quando ainda jogava como profissional. Se aposentou das quadras em 2006 depois de uma operação no joelho esquerdo.

Uma lembrança mais recente dele foi aqui no Brasil, quando jogou uma partida amistosa com Guga reeditando a final de 2001 em Roland Garros e até nesse amistoso Guga venceu.

De quebra, estou colocando para vocês um súper vídeo do lendário Roger Federer, confira vale muito a pena!



'

Nenhum comentário: