domingo, 11 de dezembro de 2011

UFC - 140, na noite no Air Canada Center, em Toronto.



Carlos Augusto




O americano Jon Jones continua sendo o dono do cinturão dos meio-pesados do UFC. O lutador derrotou o brasileiro Lyoto Machida neste domingo (11), com a principal luta da noite no Air Canada Center, em Toronto.

Com essa vitória, Jon Jones registra a 15ª vitória em 16 lutas, enquanto o brasileiro tem a terceira derrota em 20 lutas na carreira.

O combate teve dois rounds. O primeiro teve Lyoto bem posicionado, aproveitando os erros de Jones para acertar dois golpes de direita no americano, que quase caiu.

Já no segundo round, Jones acertou um golpe no rosto de Lyoto, que derrubou o brasileiro. Aproveitando que o adversário estava no chão, o americano deu uma cotovelada na testa do brasileiro, que sangrando, precisou de atendimento médico.

Na volta do combate, Jones aplicou uma guilhotina invertida no brasileiro, que com o estrangulamento caiu desacordado no chão, decretando o final da luta.



Americano Frank Mir venceu o brasileiro Rodrigo Minotauro pela categoria dos pesados (120 kg). Com bons golpes, Minotauro abalou o americano, que caiu e teve que se defender dos socos aplicados. Porém, o brasileiro utilizou a tática errada e, ao invés de manter a sequência de golpes, decidiu tentar finalizar o rival.

Frank Mir conseguiu se livrar e contra-atacou o brasileiro. O americano aplicou então uma chave no braço direito de Minotauro, que acabou desistindo da luta após sentir o ombro ser deslocado pelo golpe aplicado. Com essa vitória, o lutador americano continua na briga pelo cinturão de campeão da categoria, que hoje pertence a Júnior Cigano.




Três minutos e 15 segundos para acabar a luta. Esse foi o tempo que o brasileiro Rogério Nogueira, o Minotouro, levou para vencer o ex-campeão Tito Ortiz.

O ex-campeão começou acertando bons golpes no brasileiro. No entanto, Minotouro reagiu e acertou uma joelhada no corpo do norte-americano. O brasileiro virou a luta e encaixou então uma sequência, derrubando o ex-campeão, e finalizou com mais golpes no rosto e no corpo de Tito.

Minotouro vinha de duas derrotas no UFC. Após estrear com duas vitórias no Ultimate, ele caiu por pontos diante de Ryan Bader e Phil Davis, o que deixou seu futuro na organização sob risco.


Fonte:IG
Fotos:AP

Nenhum comentário: