domingo, 11 de dezembro de 2011

Brasil goleia Chile e se classifica para final




Beat Reusser




Foi com tranquilidade que a Seleção Brasileira de futebol feminino goleou o Chile por 4 a 0, neste domingo, em jogo válido pelo Torneio Cidade de São Paulo. Foi a segunda goleada do Brasil em dois jogos nesta competição. Com isso, o time nacional somou seis pontos e já está classificado com antecedência para a final, que será contra Itália ou Dinamarca.

Quando a bola rolou, o show continuou: o Brasil fez três gols em pouco mais de vinte minutos do primeiro tempo, aproveitando-se principalmente de sua jogada mais forte, as bolas cruzadas na área. Érika, Rosana e Thaisinha balançaram as redes e acabaram com a retranca adversária. Com um time baseado nas atletas do Colo Colo, vice-campeão da Copa Libertadores feminina, o Chile não conseguiu assustar, até por causa da inexperiência de suas atletas - a mais velha tinha 24 anos.

Na segunda etapa o domínio brasileiro só aumentou e a festa do torcida cresceu junto. O técnico Jorge Barcellos aproveitou para fazer testes e dar experiência para algumas jogadoras, trocando até a goleira. Mesmo assim, o Brasil aumentou o placar, com gol da ala Fabi.

Nenhum comentário: