domingo, 26 de fevereiro de 2012

Campeonato Inglês 2011/12 - 26ª rodada

 
Pablo Brandão






Com reação espetacular, Arsenal goleia o Tottenham

Aos 34 minutos de jogo o placar apontava 2 a 0 para o Tottenham, frente ao Arsenal, em pleno Emirates Stadium, neste domingo. Quando aos 40', Sagna marcou para os mandantes, iniciando a reação que resultou no placar final de 5 a 2 de virada para os Gunners, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. O belíssimo resultado manteve a equipe do treinador Wenger em quarto lugar, com 46 pontos ganhos.
A vontade do Tottenham foi notada logo aos 4 minutos do primeiro tempo, quando Saha anotou o primeiro gol da partida. Aos 34', Adebayor aumentou a vantagem dos Spurs cobrando pênalti. E assim que Sagna abriu o caminho para o Arsenal com gol aos 40', o time mudou. Van Persie empatou o confronto ainda na etapa inicial, aos 43'. A virada veio no segundo tempo, com Rosicky balançando as redes aos 6', e Walcott marcando duas vezes, aos 20' e aos 23', transformando o triunfo em goleada.

Na classificação, o Arsenal segue na zona de vagas para a Liga dos Campeões, logo atrás do Tottenham, terceiro colocado com 53 pontos. Após esse clássico londrino, os Gunners voltam a campo pela Premier League para enfrentar o Liverpool, em outro grande duelo. Já os Spurs terão pela frente o gigante Manchester United.

Em seu jogo de nº 900, Giggs marca e dá vitória ao Man United fora de casa

Ídolo e jogador que mais vestiu a camisa do Manchester United, o veterano Ryan Giggs, de 38 anos, voltou a fazer história. Atuando pela 900ª vez pelos Reds Devils, o meia marcou o gol da vitória de sua equipe pelo placar de 2 a 1 sobre o Norwich City, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Inglês. Nos acréscimos, o galês anotou o tento, quando a partida estava empatada. Antes, outro experiente, Scholes, havia marcado pelo United. No time mandante, Holt balançou as redes.
Esse apertado triunfo mantém o clube vermelho de Manchester na perseguição ao rival azul City na ponta da tabela. Os Diabos somam 61 pontos no segundo lugar, dois a menos que os Citizens na liderança. O Tottenham será o adversário do United na próxima rodada, no final de semana que vem.

Confira toda a 26ª rodada:

fotos: ap, getty images
tabela: soccerway

Nenhum comentário: