segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NBA - All-Star Game 2012

 
Pablo Brandão






Durant dá show e Leste vence com Kobe fazendo história

Festivo e descompromissado em termos de marcação, o All-Star Game novamente promoveu um placar elástico neste domingo. Liderados pelo ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, o time da Conferência Oeste venceu a seleção do Leste por 152 a 149, em confronto realizado no Amyway Center, em Orlando.
Com 36 pontos, Durant comandou a vitória do Oeste e foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da partida. "Estou muito feliz com tudo que aconteceu no final de semana e levar esse prêmio para a minha casa", disse.
Quem também se destacou foi Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers. Com 27 pontos marcados, o ala-armador chegou a 271 pontos e se isolou como o maior cestinha de todos os tempos do All-Star Game, superando Michael Jordan, que alcançou 262 durante a carreira.

Do lado do Leste, o ala Lebron James, do Miami Heat, foi o líder ao converter seis arremessos da linha de três e marcar 36 pontos. A decepção ficou com o representante da casa, Dwight Howard, do Orlando Magic, com apenas nove.
Mesmo com a derrota, o Leste segue com ampla vantagem na história do Jogo das Estrelas da NBA, com 36 triunfos. O Oeste alcançou a 25ª vitória (segunda seguida) no evento.
A edição 2012 do All-Star Game teve, aliás, o segundo maior placar da história do Jogo das Estrelas, atrás apenas do confronto de 1987, que foi definido somente na prorrogação com a vitória do Oeste por 154 a 149. 

fotos: getty images

Nenhum comentário: