domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campeonato Paulista 2012 - 7ª rodada

 
Pablo Brandão






Corinthians derrota o São Paulo com gol de Danilo

Em um domingo de muitos clássicos estaduais, o Paulistão reservou a disputa entre os gigantes Corinthians e São Paulo, válida pela 7ª rodada da competição. No Pacaembu, o Timão contou com o único gol de Danilo para vencer os tricolores por 1 a 0, impondo a primeira derrota ao time do treinador Emerson Leão no torneio. O meia corintiano balançou as redes aos 21 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após receber cruzamento perfeito de Jorge Henrique em escanteio (veja no vídeo mais abaixo).
Pelo lado do São Paulo, uma expulsão e um pênati perdido: João Felipe levou cartão vermelho direto do árbitro, aos 16'/2T; e Jadson chutou por cima do gol uma penalidade aos 43'/1T, sofrida por Bruno Cortês.
Poucos minutos após o encerramento deste clássico quente, o técnico do Corinthians Tite revelou a lista dos 25 jogadores inscritos na Libertadores. O camisa 10 Adriano foi confirmado entre os atacantes. A estreia do alvinegro será na quarta-feira, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela.

No Paulistão, o Timão divide a liderança com o Palmeiras. Rivais somam 17 pontos ganhos, mas o Verdão ostenta melhor saldo de gols (8 a 6). Já o São Paulo frequenta o quarto lugar com 14 na pontuação.

Principais lances:

fotos: terra
vídeo: sovideoemhd1 / youtube
tabela: fi

Nenhum comentário: