segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Futebol Europeu

 
Pablo Brandão






Na Espanha, Barcelona goleia Valencia com quatro gols de Messi

Após susto no começo, o Barcelona contou com o seu melhor craque para virar e golear pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol, neste domingo. Lionel Messi brilhou na vitória por 5 a 1 sobre o Valencia, no Camp Nou, com quatro gols marcados.
Piatti inaugurou o placar do jogo logo aos 9 minutos do primeiro tempo pela equipe visitante. Porém, com dois tentos ainda na etapa inicial (aos 22' e 27') e mais dois no tempo complementar (aos 31' e 40'), o argentino camisa 10 transformou uma derrota em goleada, fechada por Xavi, que balançou as redes nos acréscimos.
Assim, a diferença do Barça, segundo colocado com 51, para o Real Madrid, primeiro com 61, volta a ser de 10 pontos. Nesta rodada, o time de Cristiano Ronaldo aplicou 4 a 0 no Racing Santander, no sábado.
O próximo jogo do Barcelona na competição será diante do Atlético de Madri, fora de casa, no domingo (dia 26 de fevereiro).

Gols:

Veja a 23ª rodada:

.
Na Itália, Robinho marca, Milan vence e mantém liderança

Robinho e Emanuelson: esses dois presentes na foto ao lado jogaram demais no triunfo do Milan neste domingo. Os 'gêmeos' dos rossoneros, chamados assim pois em campo são muito parecidos, confundiram até a TV italiana na transmissão. Mas o importante é que com um gol cada, o brasileiro e o holandês contribuiram no 3 a 1 sobre o Cesena, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, que devolveu a liderança ao Milan.
Antes dos gols dos 'gêmeos', Muntari havia aberto o marcador pela equipe do técnico Allegri. No lado dos derrotados, Pudil anotou o tento.
Na classificação, o Milan retoma a ponta somando 50 pontos. A Juventus, com um jogo a menos, ostenta 49 no segundo lugar. E justamente esses dois gigantes da Itália se enfrentam na próxima rodada, no sábado. Já o Cesena é o lanterna do torneio com 16, e volta a campo para encarar o Chievo.

Gols:

Confira a 24ª rodada:

fotos: ap
vídeos: youtube
tabelas: soccerway

Nenhum comentário: