quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

KRUSCHEWSKY VOLTA AO TRIATHLON!



Carlos Augusto




Depois de 11 anos fora das competições, o ex-triatleta Alberto Kruschewsky anunciou, às vésperas de completar 48 anos, que retorna ao Triathlon esse ano. Para aqueles que não viveram a carreira do atleta, este foi Campeão Brasileiro de Triathlon categoria 30/34 anos em 1997 e vice em 1998. Integrou as seleções Brasileiras da modalidade, durante oito anos, participando dos Mundiais de Cancun-Méx (95), Cleveland-EUA (96), Perth –Austrália (97), Lausanne-Suíça (98) e Montreal-Canadá (99), além do pan-americano de Varadero–Cuba (98), e do sulamenricano de Ilhéus, quando se tornou vice-campe”ao da categoria 30-34 anos.

O atleta abandonou as provas em 2000, devido à venda do Baneb para o Bradesco e perda do Patrocínio. Mesmo assim competiu um ano em Travessias a nado, conquistando em 2000 o terceiro lugar na categoria 30/34 na Travessia a nado Mar Grande - Salvador. Hoje, professor concursado da Universidade Estadual de Santa Cruz-Uesc, ministra, no curso de Educação Física, as disciplinas Anatomia Humana, Cinesiologia, Treinamento Desportivo e Medidas e Avaliação. Também está Superintendente de Esportes do Município de Ilhéus e coordena um clube de Corrida e caminhada, o VO3 Assessoria Esportiva.

Apesar da vida atribulada, Alberto Kruschewsky resolveu que chegou o momento de praticar triathlon novamente. “Estou vivendo uma fase de alegria com minha família. Minha filha formou recentemente em Comunicação na Universidade Federal de Sergipe, Rita participa comigo de competições e vem obtendo resultados importantes em corridas de rua. Além disso, a rotina de trabalho está se ajustando aos poucos, e vejo ser o momento ideal. Vou tentar fazer três provas sprints (750m de natação/20 Km de ciclismo/5 Km de corrida) esse ano. Se tudo der certo, sem contusões e outros problemas, começarei a participar de distâncias standards (1500m/40 Km/10 Km) em 2013, pois em 2014 marquei um meio Iroman (2.400m/90 Km/21 Km) com o amigo Sérgio Anacleto, em Floripa” , disse Alberto.

Perguntado sobre um prazo para resultados, o triatleta diz ter a intenção de apenas de participar, voltar a sentir a emoção, concorrendo na categoria 45-49 anos. De certo apenas a data da reestreia, o Brasileiro de Sprint em Aracaju-SE, no final de março (24/03). Sobre a prova de Ilhéus em abril, o atleta afirma não poder participar, pois haverá muito a ser feito na organização. E diz: “Vivemos importante momento em Ilhéus. Os grandes eventos estão chegando, temos um grande triatleta treinando e morando aqui, o Fred Monteiro, além de companheiros de treinamento como João Tude, Francisco Bueno, João Paulo Garcia, Hernando Barros, Elton e o próprio Sérgio Anacleto. Para completar, contamos com nadadores experientes como Cid, Thiago e ainda com o reforço da gurizada de Itabuna, que está vindo aos finais de semana para treinos na Baía do Pontal. Eu, que moro ali, na cara do gol, pego carona e tento acompanhá-los nos treinos”.

Nenhum comentário: