sexta-feira, 7 de junho de 2013

Nadal segura reação de Djokovic e vai à 8ª final de R. Garros



Beat Reusser

Era um duelo fora do comum entre Novak Djokovic e Rafael Nadal em Roland Garros, nesta sexta-feira, já que os dois se encontravam antes de uma final após 11 partidas. Porém, a rivalidade e a intensidade do confronto foram as mesmas. Esforçado, o sérvio se virou como pôde para tentar a classificação para a decisão do torneio, teve momentos de grande confiança no jogo, mas esbarrou nos excessivos erros não forçados cometidos na partida (75 contra 44 do espanhol). Mais regular que o adversário, o Touro Miúra quase mandou um "pneu" (6/0), segurou uma reação do adversário e conquistou a vaga suada na oitava final dele em Roland Garros por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/1, 6(3)/7 e 9/7.

Nadal ampliou a vantagem nos confrontos diretos com Djokovic. O espanhol agora tem 20 vitórias em 35 duelos contra o número 1 do mundo, sendo que nunca foi derrotado por Nole em Roland Garros nas cinco vezes em que se encontraram no Grand Slam francês. Por pouco o atual 4º do ranking também não conquistou um feito inédito no histórico entre eles. No circuito profissional, nenhum dos dois conseguiu aplicar um "pneu" contra o outro.

O Miúra ainda obteve a 58ª vitória dele em Roland Garros. Ele igualou o recorde de Roger Federer, conquistado recentemente, do argentino Guillermo Villas e do italiano Nicola Pietrangeli

Nenhum comentário: