quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Wawrinka vence Berdych e alcança a final na Austrália


 
Beat Reusser


Depois de eliminar o campeão das últimas três edições do Aberto da Austrália, Novak Djokovic, Stanislas Wawrinka conquistou outro feito importante em Melbourne nesta quinta-feira. Em um confronto equilibrado de semifinal e que teve três tie-breaks consecutivos, o número 8 do mundo derrotou o tcheco Tomas Berdych por 3 sets a 1 e se classificou pela primeira vez à uma final de Grand Slam. As parciais foram favoráveis ao suíço por 6/3, 6/7(1), 7/6(3) e 7/6(4).

Ambos os tenistas mostraram excelência no saque durante a maior parte do confronto. A partida teve 39 aces - 21 de Berdych e 18 de Wawrinka. Porém, nos momentos mais decisivos, o 7º do ranking da ATP cometeu duplas faltas cruciais: duas no tie-break do terceiro set e uma no final do game de desempate da quarta parcial.

Em situação inédita na carreira, Wawrinka vai brigar pelo título do Aberto da Austrália ou contra o espanhol Rafael Nadal ou contra Roger Federer, que fazem a segunda semifinal do Grand Slam australiano nesta sexta-feira, às 6h30m (horário de Brasília),

Nenhum comentário: