domingo, 19 de janeiro de 2014

Bobsled do Brasil classifica duas equipes para os Jogos de Sochi




Beat Reusser




O Brasil terá representantes no bobsled nos Jogos Olímpicos de Sochi 2014. Com os resultados dos rivais diretos no ranking nas competições realizadas neste domingo, tanto a dupla feminina quanto o quarteto masculino estão dentro da competição realizada na Rússia, que começa dia 6 de fevereiro. A classificação oficial será divulgada apenas nesta segunda pela Federação Internacional de Bobsled e Skeleton. 

O Brasil já teve representantes de bobsled em duas edições de Jogos Olímpicos de Inverno. Em 2002, em Salt Lake City, o quarteto verde-amarelo ficou na 27ª colocação. Já em Turim 2006, novamente no bobsled de quatro, a equipe se despediu em 25º lugar. 

A parceria formada por Fabiana Santos e Sally Silva garantiu a vaga inédita na Rússia neste domingo, uma vez que as atletas da Romênia ficaram abaixo da13ª posição na Copa do Mundo da Áustria e não somaram pontos suficientes para alcançar as brasileiras no ranking internacional.

Já diante dos resultados de equipes de Polônia e Eslováquia na Copa Europa, o quarteto brasileiro liderado pelo piloto Edson Bindilatti  também garantiu a presença em Sochi. Além de Bindilatti, a equipe terá como titulares Edson Ricardo Martins, Fábio Gonçalves Silva e Ordilei Carlos Pessoni. O atleta reserva será definido pela CBDG nesta semana.

Nenhum comentário: