sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nadal controla Federer e avança à final na Austrália


 
Beat Reusser


O espanhol Rafael Nadal conquistou nesta sexta-feira sua vaga para a final do Aberto da Austrália de 2014. Em seu jogo pelas semifinais, ele voltou a desafiar o suíço Roger Federer e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 6/3.

Para chegar à vitória, Nadal superou mais uma vez as bolhas na mão, que voltaram a incomodá-lo durante o jogo e até o fizeram paralisar o jogo. Classificado, ele decide o título contra outro suíço: Stanislas Wawrinka, algoz de Novak Djokovic no primeiro Grand Slam da temporada.

Se o retrospecto nos últimos confrontos for mantido, Nadal já tem motivos para encarar a decisão em Melbourne com bastante otimismo. Campeão do Aberto da Austrália em 2009, o Miúra já jogou contra Wawrinka 12 vezes no circuito profissional e não perdeu uma vez sequer.

Com a derrota nas semifinais, Federer deixará de ser o número 1 da Suíça, posto que ocupa desde janeiro de 2001. Por ter feito a mesma campanha que no ano passado em Melbourne, o ex-líder do ranking mundial permanecerá com os 4.355 pontos que tem atualmente, enquanto Wawrinka já terá 4.910 se for vice-campeão. O título fará com que o atual número 8 do mundo chegue a 5.710 de pontuação.

Nenhum comentário: