quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Copa Brasil de Vôlei - Semifinais




Beat Reusser





Cruzeiro vence o Campinas e vai à final 

O último confronto entre Cruzeiro e Campinas não deixou uma boa lembrança para a equipe mineira. Em casa, o time celeste foi surpreendido e perdeu por 3 sets a 2, em jogo válido pela Superliga. Mas, nesta quinta-feira, em duelo em Maringá (PR) pela semifinal da Copa Brasil, a equipe teve sua vingança: marcou 3 sets a 0, parciais de 21 a 18, 21 a 15 e 21 a 16, garantindo vaga na final.

Os destaques, pelo lado cruzeirense, foram Leal e Wallace. O líbero Serginho também demonstrou muita consistência em suas recepções. Pelo Campinas, Rivaldo atacou bastante, mas não o suficiente para sair vitorioso. Os dois primeiros sets começaram equilibrados e, com o tempo, o Cruzeiro passou a dominar. O terceiro foi mais tranquilo para os mineiros no início e teve uma reação curta do rival no final, mas não deu para os paulistas.

Sesi-SP bombardeia Canoas e vai à final

Foi um bombardeio, e o Canoas pouco pôde fazer. Em busca de um lugar na decisão da Copa Brasil, o Sesi-SP abusou das pancadas de Lucarelli, Sidão e Lucão para bater os rivais gaúchos na noite desta quinta-feira. Em Maringá, os paulistas fecharam em 3 sets a 0, parciais 21/19, 21/13 e 21/17. O Sesi-SP ainda precisou superar a ausência de Serginho. O líbero, com fortes dores nas costas, foi poupado da partida. O veterano Luciano jogou em seu lugar.

Na decisão, o Sesi-SP encara o Cruzeiro, que passou pelo Campinas na outra semifinal. Os dois se enfrentam no próximo sábado, às 10h.

Nenhum comentário: