terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Wawrinka surpreende Djokovic e vai à semi na Austrália


 
Beat Reusser


Depois de duas duras derrotas em Grand Slams no ano passado, Stanislas Wawrinka enfim pôde vibrar com uma vitória contra Novak Djokovic. Após os disputados confrontos de cinco sets que os dois tenistas fizeram no Aberto da Austrália e no US Open em 2013, o número 8 do mundo levou a melhor, nesta terça-feira, nas quartas de final do Grand Slam australiano. Novamente em uma batalha de cinco parciais, Wawrinka garantiu vaga nas semifinais em Melbourne com as parciais de 2/6, 6/4, 6/2, 3/6 e 9/7, em quatro horas de partida. Wawrinka vai encarar na semifinal o checo Tomas Berdych.

Em 2013, Djokovic e Wawrinka se encontraram nas oitavas de final do Aberto da Austrália e fizeram um confronto de mais de 5h de duração, considerado um dos melhores de toda a temporada. Então líder do ranking mundial, o tenista sérvio se recuperou na partida depois de ter 1/6 e 2/5 no placar e venceu com parciais de 1/6, 7/5, 6/4, 6/7 (5-7) e 12/10 a partida que terminou à 1h40 do horário local.

Essa é a segunda vez consecutiva e em toda a carreira que Wawrinka chega às semifinais de um Grand Slam. Stan também se tornou o segundo tenista suíço a se classificar pela segunda vez ou mais para uma semifinal de Grand Slam - somente Roger Federer, que atualmente tem 33 participações. Já Djokovic, que ganhou o Aberto da Austrália nos três últimos anos, vê um sonho acabar. Se não tivesse sido eliminado, ele poderia ter continuado no objetivo de se tornar o segundo tenista na história a vencer o torneio quatro vezes consecutivas. 

Berdych passa por Ferrer e vai às semifinais

O checo Tomas Berdych mostrou mais uma vez que inicia a temporada do circuito profissional de tênis em grande fase técnica. Na madrugada nesta terça-feira, ele derrotou o espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 6/4, 2/6 e 6/4, e se classificou à semifinal do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

Ferrer, terceiro colocado do ranking mundial, foi o primeiro tenista a tirar sets de Berdych no torneio disputado em Melbourne. Nas quatro rodadas iniciais, o checo passou por seus adversários com ampla superioridade, sem perder parciais ou ter seu serviço quebrado.

Nenhum comentário: