sábado, 25 de janeiro de 2014

No Boxe - O brasileiro Yamaguchi Falcão estreia como profissional neste sábado contra o argentino Martin "El Terrible" Rios





Carlos Augusto





Yamaguchi Falcão e Martin "El Terrible" Rios só entram no ringue neste sábado, na Arena Santos, por volta de 23h30m, mas o clima da pesagem deixou claro que o combate entre o brasileiro e o argentino já começou. Debutando no boxe profissional, o capixaba terá pela frente um rival invicto. E se durante a semana já avisou que seu cartel não assusta, a encarada debochada e a mão direita tocando o queixo do rival após bater 72,1 kg, mostrou que o pugilista está mesmo com sangue nos olhos. 

Do outro lado, com um sorriso mais presunçoso ainda, Rios, que  entrou no ringue em 12 oportunidades, venceu dez, sendo quatro por nocaute, e empatou duas vezes, prometeu vencer mais uma, não importa como. Os dois foram observados pelo ex-boxeador e campeão mundial Acelino Popó Freitas, que no sábado, antes das lutas, recebe uma homenagem pela carreira no boxe. O Sportv transmite ao vivo a estreia do brasileiro.

Para a estreia diante de Rios, Yamaguchi irá estrear um apelido que prometeu ao pai desde que migrou para o boxe profissional. Usará "Touro Jr." como alcunha. O novo apelido estará no calção e em outros acessórios do lutador brasileiro. Uma forma de homenagear seu mentor e também um dos seus técnicos desde o início da carreira no boxe, ainda no amador, antes mesmo de sonhar com uma medalha olímpica, como fez em Londres 2012, com o bronze.

Confira os confrontos de hoje na Arena Santos:

Peso pesado: Irineu Beato (115,1 kg) x Daniel Sanabria (95,2 kg)
Peso pena: Adilson dos Santos (56,2 kg) x Carlos Gaston Suarez (55,8 kg)
Peso médio:Yamaguchi Falcão (72,1 kg) x Martin Fidel Rios (72 kg)
Peso leve: Hatem Amara (61,250 kg) x Paulo Henrique (60,4 kg)
Peso pena: Aldimar da Silva Santos (57,7 kg) x Rodolfo Franz (56,9 kg)
Peso meio-médio: Robson Assis (67 kg) x Pablo Luiz Meireles (66,9 kg)
Peso meio-pesado: Carlos Falcão Nascimento (79,8 kg) x Robson da Silva (80 kg)

Horário: 20h
Entrada: franca
Portões: abertura às 18h

Fonte:Globo
Foto:Thierry Gozzer

Nenhum comentário: