sexta-feira, 28 de março de 2014

Curso na Uesc Olimpiadas - Focando em 2016, Departamento de Letras e Artes e Colegiado de Educação Física (DCSau) da UESC celebram Curso de Inglês para estudantes e profissionais que participam de eventos do triathlon





Carlos Augusto





Desde que os alunos de educação Física da Uesc participaram do Curso de Árbitro Internacional, com apoio da União Internacional de Triathlon (ITU) e da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri), a Universidade vem estimulando ações de capacitação desses alunos com foco nas Olimpíadas de 2016, quando o esporte estará nos Jogos em dois eventos, o Triathlon e o Paratriathlon.  Os alunos se certificaram atuando como árbitros em eventos internacionais no ano de 2013, a Pan American Cup de Triathlon e Paratriathlon em João Pessoa – Paraíba (Abril) e Vila Velha (Junho), com transporte oferecido pela Uesc e hospedagem doada pelas federações nacionais e Cbtri.
 
 A parceria com a Cbtri surgiu por meio do professor Alberto Kruschewsky, vice- coordenador do Colegiado de Educação Física no período e campeão amador da modalidade Triathlon em 1997, que já representou o Brasil em mundiais em vários países. Agora, com a solicitação do Colegiado de Educação Física (DCSau), o Departamento de Letras e Artes da Uesc oferece curso de inglês voltado à participação em eventos esportivos. O curso faz parte do Projeto de Extensão “Dinamizando o Ensino da Língua Inglesa na Uesc”, coordenado pelos docentes Isaías Francisco de Carvalho, Jorge Onodera e Elaine Cristina Medeiros Frossard, e tem o apoio para aquisição do material didático da ACE Associates consultoria e treinamento. Serão 45 horas/aula durante o semestre, duas vezes por semana. Os professores tiveram acesso ao manual de regras da União Internacional de Triathlon e querem capacitar os alunos em situações de competição.
 
Os árbitros se preparam para atuar no triathlon, e como “handlers” no paratriathlon, auxiliando paratriatletas durante a competição. O Tiathlon e o paratriathlon estarão presentes na Olimpíada do Rio 2016.









Alberto, Isaias, Elaine e Jorge

Fonte:Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc

Doutorando Universidade Federal de Santa Catarina/UESC
(36323956/99667204)

Nenhum comentário: