sábado, 22 de março de 2014

No UFC Fight Night 38 - Shogun e Henderson batem o peso em tarde de encaradas tensas em Natal






Carlos Augusto




O Ultimate Fighting Championship não para de se expandir pelo território brasileiro. Depois do Sul, onde promoveu o primeiro evento do ano em Jaraguá do Sul-SC, a organização chega ao Nordeste para a estreia em Natal. O UFC Fight Night 38, neste domingo, a partir das 17h, tem expectativa de muita emoção no Ginásio Nélio Dias para o card com 12 lutas. O duelo mais importante será uma revanche aguardada entre duas estrelas do MMA: Mauricio Shogun e Dan Henderson. O Superesportes acompanhará os confrontos em tempo real e trará toda a cobertura da edição.


A pesagem oficial do UFC Fight Night 38, neste sábado, dia 22/03,  no Ginásio Nélio Dias, em Natal, foi marcada por encaradas tensas entre alguns atletas do card principal. Já os protagonistas do evento Mauricio Shogun e Dan Henderson, que se enfrentarão na luta principal, bateram o peso com facilidade e se respeitaram ao deixar a balança.
 
Como esperado – e já tradição nos eventos no Brasil -, os representantes do país foram ovacionados na pesagem, enquanto os estrangeiros levaram sonoras vaias dos fãs no ginásio. E as encaradas mais tensas, como as de Léo Santos e Norman Parke, que se provocaram mutuamente, e Cézar Mutante e CB Dollaway, com o paulista radicado em BH tocando no norte-americano, mexeram com o público, aumentando a expectativa para o dia seguinte.
 
O momento mais esperado foi a entrada dos protagonistas. Dan Henderson mostrou excelente forma e ficou até abaixo do limite dos meio-pesados (93kg), alcançando 91,5kg. Já Mauricio Shogun alcançou os 93kg permitidos e também vibrou ao vencer a balança. Na encarada os dois se respeitaram e apenas se cumprimentaram.


Mutante e Dollaway tiveram um momento tenso na encarada. O radicado em BH, vencedor do primeiro The Ultimate Fighter Brasil no peso médio, alcançou 83,9kg. Já o norte-americano pesou 83,5kg. Depois de deixarem a balança, o paulista radicado em Minas esticou o braço esquerdo e o oponente veio com o pescoço de encontro, provocando o toque. Os fãs vibraram no ginásio.
 
O momento mais tenso foi a entrada de dois lutadores que conquistaram reality show. O britânico Norman Parke, campeão do TUF: The Smashes, entrou em cena e pesou 70,6kg, no limite permitido para lutas sem valer cinturão nos leves. Ele provocou o público pondo as mãos nas orelhas, como se quisesse ouvir as vaias. Já o carioca atingiu 70,3kg, com facilidade. Na encarada, o Storm, como é chamado o ‘gringo’, começou a falar e o brasileiro respondeu, aumentando a expectativa para o duelo.
 
O único dos 24 lutadores escalados para o evento a não bater o peso foi Ronny Markes, que vai se apresentar em casa. O potiguar tirou toda a roupa, ficou coberto pela toalha e nem assim deixou de exceder o limite dos médios (84kg). O brasileiro alcançou 86kg e ganhou uma hora para perder o excesso, mas acabou multado com a perda de 20% da bolsa para lutar, que passará para o adversário. O oponente, Thiago Marreta, atingiu 83kg.


Resultados da pesagem do UFC Fight Night 38

Card principal


Meio-pesado - Maurício Shogun - 93kg x Dan Henderson – 91,5kg
Médio - Cézar Mutante – 83,9kg x CB Dollaway – 83,5kg
Leve - Leonardo Santos - 70,3kg x Norman Parke – 70,6kg
Meio-pesado - Fábio Maldonado – 92kg x Gian Villante – 92,6kg
Leve - Michel 'Trator' – 70,9kg x Mairbek Taisumov – 70,9kg
Pena - Rony Jason – 65,8kg x Steven Siler – 66,2kg

Card preliminar

Pena - Diego Brandão – 65,8kg x Will Chope – 66,2kg
Médio - Ronny Markes – 86kg* x Thiago Marreta – 83kg
Mosca - Jussier Formiga – 56,7kg x Scott Jorgensen – 56,7kg
Meio-médio - Thiago Bodão – 77,6kg x Kenny Robertson – 78kg
Meio-pesado - Francimar Bodão – 92,5kg x Hans Stringer – 92,5kg
Pena - Godofredo Pepey - 65,8kg x Noad Lahat – 65,8kg

*Ronny Markes não bateu o peso e será multado em 20% da bolsa

Fonte: www.mg.superesportes.com.br
Fotos: Divulgação UFC

Nenhum comentário: