quinta-feira, 20 de março de 2014

Na Stock car 2014 - Após três anos na Indy, Bia Figueiredo será a primeira mulher na Stock Car






Carlos Augusto





Confirmada nesta quinta-feira, Bia Figueiredo é a primeira mulher a disputar a Stock Car (Foto: Rafael Gagliano/ Hyset)
Na véspera do início dos treinos livres para a etapa de abertura da Stock Car 2014, a paulista Bia Figueiredo confirmou sua participação no grid da principal categoria do automobilismo nacional. A pilota de 29 anos, que disputou a Stock Light, categoria de acesso, em 2006, será companheira de Rafael Suzuki na ProGP. Nos últimos anos, Bia se dedicou à Fórmula Indy, permanecendo por duas temporadas na IndyLights e por três na categoria principal.

Bia já havia tido contado com o carro da Stock, quando participou dos treinos da pré-temporada em Curitiba, no mês passado.

Além da presença feminina no grid, a Stock começa a temporada 2014 com outras novidades. A principal delas é a corrida de duplas na etapa de abertura. Em Interlagos, os pilotos fixos dividirão o cockpit com convidados. Bia escolheu o ex-piloto da categoria e chefe da ProGP, Duda Pamplona.
 
A Stock Car 2014 começa pra valer nesta sexta-feira, com três baterias de treinos livres durante todo o dia. No sábado, o treino classificatório, com pilotos fixos e convidados, começa às 14h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. A largada do domingo está marcada para as 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo, dentro do “Esporte Espetacular”.

Fonte: Globo

Nenhum comentário: