sábado, 22 de março de 2014

Flamengo e Pinheiros duelam na grande decisão da Liga das Américas




Beat Reusser




Atual campeão da Liga das Américas, o Pinheiros está novamente na decisão da competição continental. Nesta sexta-feira, o time paulistano encarou o mexicano Xalapa, no ginásio do Maracanãzinho, palco das semifinais, e venceu por 85 a 72 (44 a 43 no primeiro tempo).

Marcando individualmente o cestinha Shamell, os mexicanos chegaram a estar à frente em alguns momentos e só abaixaram a guarda no terceiro quarto, quando anotaram apenas 12 pontos. Foi aí que os brasileiros deslancharam, abriram frente de dez pontos, e então passaram a comandar o duelo, mesmo com as vaias da barulhenta torcida do Flamengo, que aos poucos chegava para a outra semifinal. Com um segundo tempo irrepreensível, Shamell foi o cestinha do jogo com 27 pontos, e ainda pegou sete rebotes e deu três assistências.


Diante de seu torcedor, que vibrou muito no Maracanãzinho, o Flamengo se aproveitaram do nervosismo do Aguada e passearam sobre o adversário uruguaio. Com uma vitória por 113 a 81 (56 a 39 no primeiro tempo), garantiram uma vaga na decisão. Agora os rubro-negros têm menos de 24h para se concentrarem para a final da competição, que será diante do rival Pinheiros, às 21h15m (horário de Brasília), no mesmo local.

O cestinha da partida foi o ala Marcelinho, com 26 pontos, sendo 15 no segundo quarto, e sete rebotes. Marquinhos, com 23, e Olivinha, com 19, sendo 16 no terceiro quarto, também foram os destaques do Rubro-Negro. O maior pontuador do campeonato, Leandro Garcia Morales foi o que mais marcou para os uruguaios com 21 pontos.

Nenhum comentário: