quarta-feira, 19 de março de 2014

No Curling - Brasil é convidado a participar do Mundial de duplas mistas, na Escócia





Carlos Augusto






O Brasil foi convidado a participar do Campeonato Mundial de curling duplas mistas, que vai acontecer em Dumfries, na Escócia, de 23 a 30 de abril. A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) aceitou o desafio e vai ter uma dupla disputando o maior campeonato da modalidade, que já foi cogitada inclusive como possível aspirante a entrar no programa olímpico dos Jogos de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018.

As regras nas duplas mistas são diferentes do curling usual. Em vez de oito pedras, apenas seis são utilizadas, sendo que cinco delas lançadas, e uma posicionada antes do início do End. A ordem das jogadas também é determinada antes do início de cada End, sendo o primeiro jogador lançando a primeira e a quinta pedra, e o segundo jogador lançando a segunda, terceira e quarta pedra.

O Brasil terá dois representantes e dois reservas para a competição. Os nomes ainda não foram definidos pela CBDG. O certo é que vão ser realizados treinamentos no Canadá para jogadores que já residem no país. A ideia é dar o primeiro passo rumo a uma maior divulgação do esporte no Brasil, que em breve terá a sua própria quadra oficial do esporte.


Fonte: ahe!

Nenhum comentário: