sábado, 22 de março de 2014

Na liga das Américas de Basquete 2014 - Flamengo vence final brasileira contra o Pinheiros e conquista inédito título






Carlos Augusto






O Flamengo é novo campeão da Liga das Américas. Com ótima presença de sua torcida nas arquibancadas do Ginásio do Maracanãzinho, o clube da Gávea levou a melhor na final brasileira diante do Pinheiros/SKY, neste sábado, pelo placar de 85  a 78, e garantiu o inédito título da edição 2014 do mais importante torneio interclubes do continente.

Para sair vencedor e fazer a festa ao lado de seu torcedor, o esquadrão rubro-negro contou com grande atuação de Marcelinho Machado. Eleito o MVP da Liga das Américas 2014, o experiente jogador anotou 24 pontos e teve participação decisiva no triunfo flamenguista. Outros bons nome do Flamengo na partida foram o pivô norte-americano Jerome Meyinsse, autor de 18 pontos e sete rebotes, o ala Marquinhos, com 14 pontos, e o ala/pivô Olivinha, responsável por 13 pontos e oito rebotes

Pelo lado do Pinheiros, que após o título da Liga das Américas 2013 ficou com o vice neste ano, o destaque ficou por conta do também norte-americano Shamell, que foi o cestinha do confronto, com 25 pontos. Quem também apareceu bem foi o pivô Bábby, que registrou 17 pontos e seis rebotes, assim como o garoto Humberto, de apenas 18 anos, que somou 11 pontos.
 
Campeão invicto, o Flamengo conquistou a Liga das Américas pela primeira vez na história e se garantiu na disputa da Copa Intercontinental 2014, frente ao campeão da Euroliga. A conquista do time rubro-negro deu o terceiro título da competição ao Brasil, que agora divide com a Argentina o posto de país com mais troféus do torneio – as outras conquistas brasileiras aconteceram em 2009 com o UniCEUB/BRB/Brasília e no último ano com o agora vice-campeão Pinheiros.

Ao lado de sua torcida, Flamengo conquistou a Liga das Américas pela primeira vez na história (Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 


Fonte:LNB
Foto:Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Nenhum comentário: