domingo, 30 de março de 2014

No Campeonato Baiano de 2014, pela semifinal - Vitória massacra e vai à decisão. Que venha o Bahia!






Carlos Augusto





O Vitória confirmou sua vaga na decisão do Campeonato Baiano em grande estilo. Em busca de sua 28ª taça, o atual campeão baiano massacrou o xará Vitória da Conquista, por 6 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador. No jogo de ida, o Rubro-negro já havia vencido por 2 a 1, fora.
 
Agora, o Leão terá pela frente o tradicional rival Bahia, que eliminou o Serrano, neste sábado. As duas finais serão realizadas nos próximos dois domingos, às 16 horas. O primeiro duelo será na Arena Fonte Nova e o segundo em Pituaçu. Já Vitória da Conquista e Serrano farão disputa de terceiro lugar nos próximos sábados.
 
Com a vantagem de dois empates ou resultados com o mesmo placar – por exemplo: vence e perde por 1 x 0 – o Rubro-Negro vai tentar o bi sobre o rival. Em 2013, os dois times se encontraram na decisão que teve um passeio do Vitória, com goleada por 7 a 3 na ida e empate, por 1 a 1, na volta.
 
Envolvente e aplicado taticamente, o Vitória não encontrou dificuldades para construir a goleada. O atacante Souza Caveirão marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, ao abrir o caminho para a goleada logo aos três minutos. O lateral Ayrton, duas vezes, o atacante William Henrique, o meia Hugo e o lateral Juan marcaram os outros.
 
O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 0, para o Leão, com gols de Souza, Hugo e Juan. Mesmo com a larga vantagem no segundo tempo, o time não diminui i ritmo e continuou a buscar o ataque. Tanto que marcou mais três gols – dois de Ayrton, sendo um de falta – e William Henrique.
 
Fonte:FI

Nenhum comentário: