domingo, 27 de abril de 2014

Com dois gols de Peixoto, Colo Colo goleia o Leônico no Mário Pessoa





Pablo Brandão

A cada rodada que passa, o sonho do Colo Colo de voltar à primeira divisão do Campeonato Baiano fica mais próximo de se tornar uma realidade. Na tarde deste domingo, o Tigre enfrentou o fraco Leônico e não perdoou: diante do segundo pior clube da Segundona 2014, a equipe ilheense aplicou uma goleada de 6 a 0, para a alegria dos 1.408 pagantes no estádio Mário Pessoa (renda de R$ 16.460,00). Foi um show dos comandados de Fernando Dourado, fazendo um resultado que põe pouco a pouco o campeão baiano de 2006 no seu devido lugar, a elite estadual!
Logo no primeiro lance do jogo, o Colo Colo mostrou que queria vencer. Ao rolar a bola, uma jogada ensaiada entre Fábio Santos e Correia quase deixou os ofensivos Fernando, Marcelo Pano e Peixoto na cara do gol. E realmente a vontade de balançar as redes era nítida. Em cobrança de escanteio de Léo, aos oito minutos do primeiro tempo, o volante Wagner Alagoano subiu mais que a zaga do Lêonico para abrir o placar de cabeça: Tigre 1 a 0. Novamente em bola parada, desta vez em uma falta, o clube ilheense chegou às redes. Fábio Santos cobrou de forma venenosa, fazendo Peixoto apenas posicionar a cabeça para desviar a bola em direção ao gol: 2 a 0, resultado parcial ao fim da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, logo uma novidade. O Colo Colo, que havia entrado em campo de azul, trocou o uniforme, retornado para a etapa final todo de amarelo. A camisa que consagrou o time em 2006 mostrou seu valor, levando a equipe a criar um goleada. Em uma jogada de craque, o meia Renílson limpou dois adversários e finalizou de esquerda, anotando um golaço aos seis minutos: 3 a 0. Aos nove, de novo Peixoto alterou o marcador. O camisa 10 recebeu sozinho na grande área, teve consciência e paciência para driblar o goleiro Juliano e tocar de esquerda para o gol vazio: 4 a 0. Com o tento, Peixoto é o vice-artilheiro do campeonato com quatro gols, atrás apenas de Richard, do Jacobina, que tem cinco.
A pressão do Tigre não parou por aí! Quatro minutos depois, aos 13, Marcelo Pano, que já havia colocado um bola na trave, marcou o seu gol, com somente um toque de direita, após saída errada do goleiro adversário: 5 a 0. Quem também acertou a trave foi o camisa 9 Fernando. Porém, o sexto e último gol veio dos pés de Victor, que entrou no lugar de Renílson no segundo tempo. O atacante estava fazendo sua estreia pelo Tigrão, e já marcou o seu gol, que, aliás, foi o primeiro do jogador como profissional. Ao término da partida, Victor se emocionou, chegando a chorar. Final de jogo: Colo Colo 6 a 0 no Leônico.

Com essa goleada, o Tigre segue líder, agora com 14 pontos ganhos e 10 gols de saldo. Na cola está o Flamengo de Guanambi, com a mesma pontuação, porém com saldo de três, além de ter um jogo a mais. Não só a liderança do Colo Colo continua, como também a invencibilidade e a marca de defesa menos vazada, sem ter sofrido nenhum gol.
Na próxima rodada, o clube ilheense protagoniza um jogo de opostos: o líder enfrentando o último colocado, Ipitanga. A partida será no estádio Gerino de Souza Filho, na quinta-feira, 1º de maio e feriado nacional do dia do trabalhor. Neste jogo, o treinador Fernando Dourado não poderá contar com o goleiro Waldson e nem com o atacante Marcelo Pano, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

FICHA

Colo Colo 6 x 0 Leônico

Colo Colo: Waldson; Wesley, Valdo (Nildo Baby), Correia e Léo; Wagner Alagoano, Fábio Santos (Tom), Renílson (Victor) e Peixoto; Marcelo Pano e Fernando. Técnico: Ferando Dourado.

Leônico: Juliano; Hugo, Talles, Fefeu e Neto; Wandilson, Darlan, Lucas (Dédeu) e João; Celso (Adilio) e Somália (Magalhães). Técnico: Edvaldo Telles.

Gols: Wagner Alagoano, Peixoto (duas vezes), Renílson, Marcelo Pano e Victor, todos do Colo Colo.

Cartões amarelos: Waldson, Marcelo Pano e Victor, pelo Colo Colo; Fefeu, Darlan, Neto, Dédeu, pelo Leônico.

Arbitragem: Eziquiel Souza Costa, Edevan de Oliveira Pereira, Oséias Almeida Bonfim.

Renda/Público: R$ 16.460,00 / 1.408 pagantes.

Local: Estádio Mário Pessoa, Ilhéus (BA).
-

 Veja toda a 6ª rodada:


 Confira a 7ª rodada:

Clique abaixo para mais fotos!


Titulares do Colo Colo.

Peixoto, em cobrança de falta.


Equipe do Leônico, comandada por Edvaldo Telles.


A arbitragem não encontrou problemas na partida.
Torcida da geral exibe uma de suas maiores bandeiras.
Goleiro Waldson chegou a 540 minutos sem sofrer gol.
Fernando Dourado atravessa o campo para cumprimentar torcedores da geral.


Victor corre para abraçar o supervisor Flávio Medrado.
Amparado por Fernando Dourado, Victor se emociona com gol marcado.
fotos: toque esportivo
tabelas: fbf

2 comentários:

Carlos Augusto disse...

Parabéns pelo seu trabalho Pablo Brandão, cada vez esta ficando melhor, você descreveu na integra o que ocorreu na partida, você tem futuro. Até mais meu amigo, Carlos Augusto.

BG disse...

Na súmula o arbitro creditou o gol de falta a Fabio Santos e não a Peixoto.