sábado, 21 de fevereiro de 2015

Na NBA 2014/2015 - No encontro de brasucas, Warriors superam Spurs e seguem voando






Carlos Augusto





Com a autoridade de melhor time da temporada até o momento, o Golden State Warriors derrotou o San Antonio Spurs por 110 a 99, já na madrugada deste sábado em Oackland, e chegou a 43 vitórias em 52 jogos, com notáveis 82,7% de aproveitamento. O embate disputado em Oakland marcou o duelo entre os brasileiros Tiago Splitter e Leandrinho, este que foi para a casa com mais o triunfo no bolso.
 
Conseguindo cinco pontos, um rebote e três assistências, o armador paulista contribuiu para o novo sucesso dos locais, que tiveram em Stephen Curry o nome do jogo. O camisa 30 dos Warriors frisou sua atuação com mais um duplo-duplo (25 pontos e 11 assistências). O também armador Klay Thompson, com 20 pontos, foi outra peça de realce.
 
Já Splitter (assim como Leandrinho, novamente saiu do banco) somou oito pontos, cinco rebotes e duas assistências para os Spurs. Chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (12 pontos e dez rebotes), o pivô Aron Baynes terminou o embate como o melhor do time texano, que teve todos os 13 jogadores relacionados pontuando. Os astros Tony Parker (dois pontos) e Tim Duncan (oito) ficaram devendo.
 
Splitter (22) tenta sem sucesso evitar a enterrada de Curry, o regente dos Warriors (Foto: Getty)
Em busca da quinta vitória seguida, o líder do Oeste, Golden State Warriors, volta à quadra no domingo, quando visitará os Pacers em Indiana. Sétimo colocado, o San Antonio Spurs tem a palavra recuperação como tema, e encara fora de casa o Utah Jazz na segunda-feira.
 
Nenê vai bem, mas Wizards levam vareio em casa e caem para os Cavs
 
O duelo entre Washington Wizards e Cleveland Cavaliers, quarto e quinto colocados na Conferência Leste, prometia muito equilíbrio, mas o que se viu nesta noite de sexta-feira no Verizon Center foi um autêntico passeio. Mesmo jogando fora de casa, o time de Ohio atropelou, vencendo por 127 a 89 e ultrapassando o oponente na tábua de classificação.
 
Agora atrás apenas do Chicago Bulls, Toronto Raptors e do líder Atlanta Hawks, os Cavs chegaram ao 34º triunfo em 56 partidas, enquanto os Wizards somam 33 em 55 compromissos disputados.
 
Como de costume, LeBron James conduziu o Cleveland, marcando 28 pontos (em apenas 25 minutos em quadra) e se tornando o maior anotador do embate. Com mais 25 para a conta, Kyrie Irving foi um coadjuvante de luxo, mas Kevin Love, outro exímio arremessador da equipe, ficou devendo, conseguindo somente oito.
 
LeBron decola e faz mais dois pontos para os Cavs (Foto: AP)
Nenê foi destaque do Washington no acachapante revés. O ala-pivô brasileiro assinalou 18 pontos (e ainda três rebotes e duas assistências), sendo ao lado John Wall o cestinha do quadro. Com nove assistências ao todo, o hábil armador ficou a somente uma de obter mais um duplo-duplo na carreira.
 
Raptors batem Hawks no duelo de ponteiros do Leste
 
Mostrando ainda estar mesmo disposto à fifícil missão de roubar a liderança do rival, o Toronto Raptors não se intimidou por atuar em Atlanta e derrotou os Hawks por incontestáveis 105 a 80, contando com ótima atuação do armador suplente Louis Williams, responsável por 26 pontos dos inconvenientes visitantes.
 
Outro bom elemento na franquia canadense (agora com 37 vitórias em 54 jogos) foi DeMar DeRozam, autor de 21 pontos. O pivô lituano Jonas Valanciunas marcou oito, mas foi importante nos garrafões, apanhando 13 rebotes para os Raptors, em segundo lugar na Conferência, porém agora um pouco mais perto do ainda distantes topo.
 
Pelos Hawks (líderes folgados, com 43 triunfos em 55 partidas), o poder de fogo de seus jogadores esta noite foi bastante modesto. Os principais pontuadores dos locais foram Paul Millsap, Kyle korver e Jeff Teague, com somente 11 pontos cada.
 
Rockets perdem e desperdiçam chance de subir
 
O Houston Rockets não fez sua parte e jogou fora a oportunidade de voltar a terceira colocação isolada na Conferência Oeste ao ser superado fora de casa pelo Dallas Mavericks por 111 a 100. O resultado impediu que o time de James Harden deixasse para trás o Portland Trail Blazers, que perdeu para o Jazz em Utah por 92 a 76.
 
Cestinha do jogo realizado no American Airlines Center (28 pontos), Harden não conseguiu evitar o revés dos Rockets, que têm as mesmas 36 vitórias em 53 partidas que os Blazers, porém são superados pelo rival nos critérios de desempate. O ala Tony Ariza, com 16 pontos, também teve bom desempenho.
 
Já nos Mavs, destaque maior para Tyson Chandler (dez pontos e 14 rebotes) e o reserva Al-Farouq Aminu (17 e 12), ambos com um duplo-duplo. Ao lado de Aminu, Devin Harris terminou o confronto como o melhor anotador do quadro de Dallas, sexto colocado na Conferência, com 36 triunfos em 56 jogos.
 
Confira os resultados desta sexta na NBA:
 
Orlando Magic 95 x 84 New Orleans Pelicans
Philadelphia 76ers 95 x 106 Indiana Pacers
Atlanta Hawks 80 x 105 Toronto Raptors
Detroit Pistons 100 x 91 Chicago Bulls
New York Knicks 87 x 111 Miami Heat
Minnesota Timberwolves 111 x 109 Phoenix Suns
Washington Wizards 89 x 127 Cleveland Cavaliers
Dallas Mavericks 111 x 100 Houston Rockets
Milwaukee Bucks 89 x 81 Denver Nuggets
Utah Jazz 92 x 76 Portland Trail Blazers
Sacramento Kings 109 x 101 Boston Celtics
Golden State Warriors 110 x 99 San Antonio Spurs
Los Angeles Lakers 105 x 114 Brooklyn Nets
 
Veja como ficou a classificação na NBA:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte:Globo
Fotos:Getty e AP

Nenhum comentário: