sábado, 28 de fevereiro de 2015

SAUDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA

IMG0024B.jpg

Juan Leite




O futebol brasileiro está carente, sofrendo com a falta de jogadores talentosos, de ídolos que fazem a diferença entre as quatro linhas de um campo de futebol. Vale lembrar que as péssimas arbitragens com resultados duvidosos, eleva essa carência, algumas por falta do talento profissional mas na maioria delas, por árbitros envolvidos em falcatruas diversas, já comprovados em anos anteriores no campeonato brasileiro . Como exemplo, a MÁFIA DO APITO, escândalo ocorrido no campeonato brasileiro de 2005. 
Outro fator importante para a decadência do futebol brasileiro são os "empresários de jogadores de futebol" que depois da criação da lei Pelé, ganharam direitos econômicos nas transferências de atletas principalmente para clubes no exterior levando dessa forma, nossos talentos para fora do futebol brasileiro. 
E mais, a violência cada vez maior em torno e dentro dos estádios, sem falar nos valores exorbitantes nas bilheterias para assistir os jogos, devido os estádios estarem sendo administrados por concessões e a proibição de bebidas alcoólicas nos dias de jogos em vários estados. Por tudo isso, é comprovado um público cada vez menor nos dias de jogos. Sem a presença do torcedor e a falta dos grandes talentos nos jogos, os clubes de futebol deixam de arrecadar e dessa forma não conseguem manter seus atletas de ponta durante e após o campeonato, para alegria desses empresários sanguessugas. 
Diante dessa situação difícil no futebol brasileiro, me dá uma saudade enorme do futebol nas décadas de 1970 e 1980 quando eu tinha toda uma motivação para ir aos estádios ver meus vários ídolos me encantar com dribles desconcertantes, lançamentos longos em profundidades, jogadores com vários anos no clube vestindo a camisa com amor , jogando com raça e determinação e todo um entrosamento tático e técnico, ingresso à 10,00 reais (valor na moeda de hoje) para assistir na geral, bem ao lado do campo , que hoje já não existe mais, nas arenas da vida. Porque não parabenizar a FIFA que vendo o futebol brasileiro se despencar por 7 x 1 na copa de 2014(Alemanha x Brasil) do primeiro lugar do pódio para um buraco negro sem fim, resolveu decretar o corte nos direitos econômicos desses tais empresários , voltando esses direitos aos clubes brasileiros, uma forma de restabelecer o nosso futebol para alegria do povo brasileiro, futebol esse que sempre foi e será um GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA.

Por:Radialista JUAN LEITE  

Nenhum comentário: