terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Liga dos Campeões - Oitavas de final



Beat Reusser







Suárez faz dois, Messi perde pênalti e Barça bate City

Com Luis Suárez decisivo como nunca, o Barcelona jogou o que se esperava dele e venceu o Manchester City por 2 a 1, fora de casa, no jogo de ida da Liga dos Campeões. A vitória na Inglaterra reafirma o poder do trio de ataque do time catalão e dá um brilho único ao atacante uruguaio, pela primeira vez decisivo em um jogo grande na atual equipe.

O resultado permite que o Barcelona até empate no jogo de volta, no Camp Nou, em 18 de março. A vantagem só não foi maior porque Lionel Messi, no último minuto, perdeu um pênalti. Ainda assim, o time catalão sai bem para o jogo em casa, até porque além da vantagem, deve pesar a performance do time no primeiro tempo. 

Com uma atuação segura, o Barcelona atropelou os donos da casa e por pouco não transformou os 45 minutos iniciais em uma goleada, com grandes atuações de Suárez e Messi. Na etapa final, o City reagiu, é verdade. Só que os ingleses não jogaram o suficiente para equilibrar o jogo, e vão para a Catalunha com um peso enorme nas costas, pressionado pelo histórico cada vez maior de fracassos na Liga dos Campeões.


Morata decide e Juventus vence Borussia

Álvaro Morata salvou a pele de Chiellini, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre Juventus e Borussia Dortmund. O zagueiro errou feio no gol do time alemão, mas o centroavante foi o cara do jogo ao fazer um gol e construir a jogada do outro na vitória por 2 a 1 do time italiano. O curioso é que Morata não era certeza entre os titulares antes da partida, mas começou jogando e foi decisivo.

Tevez abriu o placar depois de rápido contra-ataque puxado por Morata. O Borussia chegou ao empate com Marco Reus, que recebeu a bola de frente para Buffon após erro grotesco de Chiellini. E Morata decidiu o jogo após passe de Pogba.

Juventus e Borussia Dortmund voltam a se enfretar no dia 18 de março, na Alemanha, para decidir quem avança às quartas de final da Liga dos Campeões. Com os italianos jogando pelo empate.

Nenhum comentário: