segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

No UFC Fight Night 61 - Sem dificuldades, Frank Mir nocauteia Antônio Pezão em Porto Alegre







Carlos Augusto


Frank Mir garante a manutenção de seu emprego no UFC. Depois de quatro derrotas seguidas, o ex-campeão dos pesados veio ao Brasil pressionado, mas deixou todo o nervosismo de lado. O norte-americano precisou de 1m40s para nocautear o brasileiro Antônio Pezão.
 
Pezão voltava ao octógono após a duas derrotas e um combate sem resultado. Depois de uma cirurgia para a retirada de um tumor no cérebro, o brasileiro pareceu bem lento no octógono e acabou batido facilmente pelo norte-americano.
 
Frank Mir andou para frente durante os 100 segundos de combate. O norte-americano foi para cima e logo conectou uma bomba de esquerda, que pegou em cheio no queixo de Pezão. O brasileiro caiu semi-nocauteado e coube ao ex-campeão golpear no ground and pound até a interrupção do árbitro.
 
Com a vitória, Frank Mir se reabilita na organização e chega ao 17º triunfo da carreira que tem nove derrotas. Já Pezão, que não vence desde fevereiro de 2013, perdeu a sétima na carreira. O brasileiro já venceu 18 combates e tem uma luta sem resultado.
 
Edson Barboza é dominado por Michael Johnson
 
O evento coprincipal do UFC Fight Night 61, na madrugada desta segunda-feira, em Porto Alegre, não terminou bem para os brasileiros. Edson Barboza foi batido por Michael Johnson por decisão unânime - 29-28, 30-27 e 30-27 – depois de três rounds, em duelo pelo peso leve. O lutador de Nova Friburgo foi dominado em todo o combate e não conseguiu se impor na trocação ou nos chutes, sua principal característica.
 
Edson Barboza vinha de triunfos ante Evan Dunham e Bobby Green, mas parou nas mãos de Michael Johnson. O norte-americano foi melhor, se movimentou muito bem no octógono e anulou bem o jogo do brasileiro. O Menace engatou boa sequência de quatro triunfos e tratou de desafiar o ex-campeão dos leves, Ben Henderson.
 
Desde o começo, Michael Johnson mostrou que seria um adversário duro para o brasileiro. O americano tomou conta do centro do octógono e encarou a luta na trocação franca. Ele conectou bons golpes, que incomodaram Barboza. Além disso, o lutador de Nova Friburgo não teve espaço para armar os chutes rodados, uma arma bem conhecida no MMA.
 
Edson Barboza tentou modificar o jogo, buscou até mesmo a luta no chão, também sem sucesso. Michael Johnson mostrou personalidade, continuou pressionando o brasileiro na grade e foi declarado vencedor por decisão unânime, de forma inconstetável.
 
Uma verdadeira noite triste no UFC Fight Night 61 para os brasileiros que lutaram e o publico presente no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, neste domingo.
 
Confira os resultados do UFC Fight Night 61:
 
Card principal
 
Frank Mir venceu Antônio Pezão por nocaute no primeiro round
Michael Johnson venceu Edson Barboza por decisão unânime
Sam Alvey venceu Cezar Mutante por nocaute no primeiro round
Frankie Saenz venceu Iuri Marajó por decisão unânime
Santiago Ponzinibbio venceu Sean Strickland por decisão unânime
 
Card preliminar
 
Marion Reneau venceu Jéssica Andrade por finalização a 1m54s do R1
Matt Dwyer venceu William Patolino por nocaute aos 3m14s do R1
Mike de la Torre venceu Tiago Trator por nocaute técnico aos 2m59s do R1
Douglas D'Silva venceu Cody Gibson por decisão unânime (29-28, 30-27 e 29-28 )
Ivan Batman venceu Josh Shockley por decisão unânime (triplo 29-28 )
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Wander Roberto/Inovafoto

Nenhum comentário: