sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Na NBA 2014/2015 - Clippers suportam pressão e vencem batalha contra Spurs em Los Angeles






Carlos Augusto




 Los Angeles Clippers e San Antonio Spurs fizeram, na noite desta quinta-feira no Staples Center (já madrugada de quinta no Brasil), uma partida pau a pau e emocionante no retorno da temporada regular da NBA (paralisada para a realização do All Stars Games), com os locais levando a melhor por 119 a 115. Este foi o 36º triunfo em 55 jogos disputados pelo quadro californiano, quinto colocado na Conferência Oeste.
 
Os Spurs, por sua vez, pressionaram até o fim, mas foram derrotados após dois sucessos consecutivos (Indiana Pacers e Detroit Pistons). O time texano segue na sétima posição, somando 34 vitórias em 54 compromissos, e tem confortável distância para o primeiro fora da zona de classificação para os playoffs (Phoenix Suns, 29 em 54).
 
Com 26 pontos cada, DeAndre Jordan e Jamal Crawford foram os cestinhas dos Clippers. Jordan ainda apanhou 18 rebotes e cravou mais um duplo-duplo para sua conta pessoal. Igualmente alcançando dois dígitos duplos (22 pontos e 16 assistências), Chris Paul também fez a diferença para a equipe de Los Angeles. 
 
O habilidoso Chris Paul levou a melhor sobre o certeiro Tim Duncan (Foto: AP)
 
Sem surpresas, Tony Parker e Tim Duncan tiveram destaque pelos Spurs, ambos conquistando seus duplo-duplos. Maior pontuador em quadra (30), Duncan obteve ainda 11 rebotes (todos defensivos), enquanto o armador francês fez 21 pontos e deu 13 assistências. Como de costume, Tiago Splitter começou no banco e entrou no decorrer. O pivô catarinense jogou bem o terceiro quarto, conseguindo neste período sete de seus 11 pontos (e contabilizou ao todo um rebote e duas assistências).
 
West lidera, e OKC entra na zona de playoffs
 
Contando com grande atuação de Russell Westbrook, o Oklahoma City Thunder venceu o Dallas Mavericks por 104 a 89, no outro duelo da noite. O armador foi o cestinha absoluto com 34 pontos e ainda garantiu seu duplo-duplo com as dez assistências produzidas a seus companheiros.
 
Com o resultado obtido em casa, o Thunder sobe para o oitavo lugar no Oeste, finalmente entrando entre os oito que se garantem para os playoffs. A franquia de Oklahoma City chegou às mesmas 29 vitórias (quarta seguida) em 54 jogos que o Phoenix Suns, porém desbanca o quadro do Arizona nos critérios de desempate.
 
O OKC teve em Serge Ibaka outro fundamental elemento. O ala anotou 21 pontos e apanhou destacados 22 rebotes, também alcançando dois dígitos em dois fundamentos. Com desempenho modesto para seu talento (12 pontos, seis rebotes e cinco assistências), o astro Kevin Durant ficou longe de brilhar.
 
Pelos Mavs, o principal elemento foi o pivô Tyson Chandler (dez pontos e 13 rebotes), outro a cravar um duplo-duplo. Mesmo muito longe do seu habitual, Dirk Nowitzki fechou a partida como o melhor anotador do time texano com 14 pontos, um a mais que o armador suplente Devin Harris.
 
Confira os resultados desta quinta na NBA:
 
Oklahoma City Thunder 104 x 89 Dallas Mavericks
Los Angeles Clippers 119 x 115 San Antonio Spurs

Veja como ficou a classificação:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:Globo
Fotos:AP

Nenhum comentário: