domingo, 22 de fevereiro de 2015

Na NBA 2014/2015 - tem Lucas Bebê em quadra e derrota do Heat sem Bosh






Carlos Augusto

 
O sábado não foi nada bom para o Miami Heat. Horas depois de perder o astro Chris Bosh pelo resto da temporada - o pivô está com coágulos de sangue no pulmão -, o atual vice-campeão da NBA entrou em quadra em casa e foi superado pelo New Orleans Pelicans por 105 a 91. A rodada da última noite ainda teve derrota do Toronto Raptors de Lucas Bebê Nogueira diante do Houston Rockets, no Texas. O pivô brasileiro entrou em quadra nos últimos minutos da partida, quando a vantagem já era grande demais para permitir uma virada ou sequer uma reação.
 
Foram poucas horas entre a confirmação de que Chris Bosh não poderia mais defender o Miami Heat na temporada e a partida contra os Pelicans. Sem o pivô, Mario Chalmers e Dwyane Wade comandaram o time da casa - juntos eles anotaram 39 pontos. Hassan Whiteside também fez um duplo-duplo, com 11 pontos e 16 rebotes. O esloveno Goran Dragic estreou pelo Heat com 12 pontos.
 
Só que Eric Gordon puxou a vitória do New Orleans. Ele foi o cestinha com 24 pontos. Omer Asik quase anotou um duplo-duplo, com 15 pontos e nove rebotes.
 
Briga quente pela última vaga do Oeste
 
O resultado colocou o New Orleans na briga pela última vaga da Conferência Oeste nos playoffs. No décimo posto, o time está a duas vitórias do Oklahoma City Thunder, oitavo colocado. O Thunder, aliás, venceu fora de casa na rodada deste sábado. MVP do All-Star Game no último fim de semana, Russell Westbrook puxou o time com 33 pontos e 10 assistências para superar o Charlotte Hornets por 110 a 103.
 
No meio desta briga do Oeste está o Phoenix Suns. O time perdeu neste sábado fora de casa diante do Chicago Bulls. Com 22 pontos e 14 rebotes, o espanhol Pau Gasol liderou os anfitriões na vitória por 112 a 107.
 
lucas bebê em quadra
 
Vice-líder da Conferência Leste, o Toronto Raptors tropeçou fora de casa diante do Houston Rockets, quarto colocado da Conferência Oeste. Com 26 pontos e 10 rebotes, Corey Brewer liderou os texanos. Apesar de James Johnson ter sido o cestinha com 27 pontos, o Toronto chegou à reta final com desvantagem de 20 pontos. Foi quando os reservas entraram em ação, inclusive o brasileiro Lucas Bebê. O pivô ficou em quadra por pouco mais de três minutos, pegou um rebote ofensivo e errou seu único arremesso na partida. Ele pouco pôde fazer para evitar a derrota por 98 a 76.
 
Confira os resultados do sábado na NBA:
 
Charlotte Hornets 103 x 110 Oklahoma City Thunder
Miami Heat 91 x 105 New Orleans Pelicans
Chicago Bulls 112 x 107 Phoenix Suns
Houston Rockets 98 x 76 Toronto Raptors
Los Angeles Clippers 126 x 99 Sacramento Kings
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:Globo
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: