terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Na NBA 2014/2015 - Spurs caem para Jazz, perdem terceira seguida e ligam sinal de alerta







Carlos Augusto


Jogando no reduto do adversário, o San Antonio Spurs conheceu sua terceira derrota seguida ao ser superado pelo Utah Jaz por 90 a 81 nesta segunda-feira, em combate válido pela temporada regular da NBA. Sétimo colocado na Conferência Oeste, o time texano começa a ser cada vez mais pressionado pelo Oklahoma City Thunder, que está invicto há seis partidas e mostra franca evolução.
 
Com o alerta ligado, os Spurs (34 triunfos em 56 participações) tentarão a reabilitação na próxima quarta diante do Portland Trail Blazers, em mais um compromisso da longa série de jogos fora (será a sétima de nove partidas em sequência como visitantes). No mesmo dia, o Jazz (21 vitórias em 55 compromissos), 11º posicionado e com remotíssimas chances de passar aos playoffs, receberá o Los Angeles Lakers.
 
O armador suplente Trey Burke foi o mais efetivo na pontuação pela equipe de Utah e em quadra (23). Gordon Hayward (18 pontos), Derrick Favors (duplo-duplo, sendo 14 pontos e dez rebotes) e o pivô Rudy Gobert (sete pontos e 14 rebotes) foram outras peças importantes entre o quadro local.
 
O Utah Jazz contou com a noite inspirada do reserva Trey Burke (Foto: Getty)
Os Spurs tiveram em Tim Duncan o seu destaque. O astro anotou 14 pontos e apanhou o mesmo número de rebotes, garantindo mais um duplo-duplo. Boris Diaw, com um ponto a menos, foi o segundo melhor anotador. Tendo muito pouco tempo em quadra (sete minutos), Tiago Splitter conseguiu somente dois pontos e zerou nos demais fundamentos.
 
Bulls vencem e pressionam vice-liderança no Leste
 
A rodada desta noite foi boa para o Chicago Bulls. O time de Derrick Rose dobrou em casa o Milwaukee Bucks por 87 e 71 e, de quebra, comemorou a derrota do Toronto Raptors para o New Orleans Pelicans (100 a 97), ameaçando fortemente a segunda colocação da franquia canadense no Leste.
 
Os Bulls contam agora 36 vitórias em 57 jogos, enquanto os Raptors acumulam 37 com o mesmo número de partidas. Folgado na liderança, o Atlanta Hawks (não atuou esta noite e só volta a jogar na quarta, quando receberá o Dallas Mavericks) ostenta 44 em 56.
 
O ala reserva Tony Snell fechou o duelo como o cestinha dos Bulls e do jogo (20 pontos). O time de Illinois contou também com os duplo-duplos de Pau Gasol (15 pontos e dez rebotes) e Nikola Mirotic (16 e 14), além da igualmente boa performance de Joakim Noah (oito e 16), que por muito pouco não alcança dois dígitos em dois fundamentos. Com apenas oito pontos, Derrick Rose teve rendimento muito abaixo do habitual.
 
Pelos Bucks, o nome foi o ala turco Ersan Ilyasova, outro elemento da noite a cravar um duplo-duplo (15 pontos e 11 rebotes). O principal anotador, no entanto, acabou sendo o armador Khris Middleton, responsável por 17 pontos.
 
Com triplo-duplo, Harden lidera Rockets contra lanterna
 
James Harden deu mais um show e sobrou em quadra em Houston, liderando vitória dos Rockets sobre o Minnesota Timberwolves por 113 a 102, o 34º triunfo em 56 duelos do quadro do Texas, terceiro colocado na Conferência Oeste. O Wolves, por sua vez, amargam a última posição, com somente 12 em 55.
 
Astro maior dos da equipe da casa, o armador barbudo frisou sua atuação de gala com um triplo-duplo (31 pontos, 11 rebotes e dez assistências). O ala Terrence Jones, com dois dígitos duplos (15 pontos e igual marca de rebotes), também teve bom desempenho e merece referências pelos locais.
 
Com 30 pontos assinalados, Andrew Wiggins cumpriu ótima atuação, mas não teve como impedir mais um revés do lanterninha do Oeste. Kevin Martin (21 pontos), Nikola Pekovic (16 e 13) e Adreian Payne (11 e dez), estes com duplo-duplo, igualmente estiveram muito bem.
 
Confira os resultados desta segunda na NBA:
 
Miami Heat 119 x 108 Philadelphia 76ers
Chicago Bulls 87 x 71 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 113 x 102 Minnesota Timberwolves
New Orleans Pelicans 100 x 97 Toronto Raptors
Denver Nuggest 82 x 110 Brooklyn Nets
Phoenix Suns 110 x 115 Boston Celtics
Utah Jazz 90 x 81 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 87 x 90 Memphis Grizzlies
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fonte:Globo
Fotos:Getty e AP

Nenhum comentário: