quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

UFC coloca cinturões de todas as categorias em disputa até julho de 2015; confira lutas e datas






Carlos Augusto






O Ultimate Fighting Champioship programou grandes eventos para a temporada 2015. Até o mês de julho, os campeões de todas as categorias do UFC estarão em atividade e colocarão os cinturões em jogo. A primeira disputa de título desta programação será já em 28 de fevereiro, entre Ronda Rousey, campeã do peso galo, e Cat Zingano, na edição 184, em Los Angeles.
 
UFC 187 terá duas disputas de cinturão: Jones x Johnson (meio-pesado) e Weidman x Belfort (médio)
A lista das próximas disputas de cinturão inclui cinco brasileiros: Renan Barão, Rafael dos Anjos, Vitor Belfort, José Aldo e Fabricio Werdum. O primeiro a entrar em ação será Rafael dos Anjos, que desafia Anthony Pettis pelo título do peso leve, no UFC 185, no dia 14 de março, em Dallas.
 
Na sequência, Barão tem aguardada revanche diante de TJ Dillashaw, e Vitor Belfort, enfim, ficará cara a cara com Chris Weidman, em grande evento que também terá a disputa de cinturão dos meio-pesados, entre Jon Jones e Anthony Johnson.
 
Dos brasileiros, apenas Fabricio Werdum (detentor de título interino) e José Aldo são campeões. O gaúcho encara Cain Velasquez pela unificação do cinturão dos pesados, no UFC 188, em junho, na Cidade do México. Já Aldo defende o título dos penas contra Conor McGregor, na edição 189, em julho, em Las Vegas.
 
Confira os confrontos por cinturão do UFC em 2015:
 
A próxima disputa de cinturão do UFC será em 28 de fevereiro. Ronda Rousey defende o cinturão do peso galo pela quinta vez, contra Cat Zingano, no UFC 184, em Los Angeles.

O UFC 185, marcado para 15 de março, em Dallas, terá duas disputas de cinturão. Na luta coprincipal da noite, Carla Esparza defende o título pela primeira vez da recém-criada categoria peso palha contra Joanna Jedrzejczyk. Já na luta principal da noite do UFC 185, Anthony Pettis defende o cinturão dos leves pela terceira vez. O desafiante será o brasileiro Rafael dos Anjos, que vive grande fase no Ultimate.
 
O UFC 186, em 25 de abril, em Montreal, também terá dois títulos em jogo. No co-main event, Demetrious Johnson defende pela sexta vez o cinturão do peso mosca, contra o japonês Kyoji Horiguchi. No duelo principal da noite, uma revanche pelo cinturão do peso galo, entre TJ Dillashaw e Renan Barão. Esta será a segunda defesa de título do lutador da Team Alpha Male, que tomou o cinturão do brasileiro em maio do ano passado, com vitória por nocaute técnico.
 
No UFC 187, em 23 de maio, o UFC realizada o tradicional evento na semana do Memorial Day e já programou duas eletrizantes disputas de cinturão, em Las Vegas: Jon Jones x Anthony Johnson e Chris Weidman x Vitor Belfort.
 
Em 13 de junho, o UFC realiza o segundo evento da história em solo mexicano. O combate pelo unificação do cinturão dos pesos pesados, entre Fabricio Werdum (à esquerda na imagem) e Cain Velasquez, é a grande atração do UFC 188, na Cidade do México. Eles se enfrentariam em novembro do ano passado, no mesmo local, mas o campeão linear Velasquez se lesionou, e o brasileiro ficou com título interino, ao nocautear Mark Hunt.
 
O UFC 189, em 11 de julho, na semana da Independência dos Estados Unidos, reserva mais duas lutas por cinturão. Na luta coprincipal, Robbie Lawler defende pela primeira vez o título dos meio-médios, em revanche com o candense Rory MacDonald. Lawler levou a melhor no primeiro duelo, vencendo por decisão dividida.O aguardado duelo entre José Aldo e Conor McGregor fecha a programação do UFC 189.

O brasileiro terá a oitava defesa de cinturão do peso pena contra a maior sensação da atualidade, Conor McGregor. O provocador irlandês conquistou o title shot depois de cinco vitórias seguidas no UFC.
  
 
Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:Divulgação/UFC

Nenhum comentário: