Carlos Augusto
Com um verdadeiro show de bola, o Golden State Warriors se reabilitou da queda para o Cleveland Cavaliers quinta-feira. Mesmo jogando em Toronto, o time californiano não deu a menor chance aos Raptors e venceu por 113 a 89, em uma das 14 partidas que movimentaram a rodada desta sexta da NBA.
Nem o fato de enfrentar fora de casa o vice-líder da Conferência Leste intimidou o time de melhor desempenho da temporada regular. O passeio em quadra foi tão evidente, que os Warriors fecharam o terceiro quarto com impressionantes 41 pontos de vantagem (98 a 57).
Folgado na ponta do Oeste, o Golden State tem agora 45 vitórias em 56 partidas, aumentando ainda mais a já antes confortável diferença para o Memphis Grizzlies, segundo colocado. O quadro do Tennessee foi superado em casa esta noite pelo Los Angeles Clippers (97 a 79).
Os Warriors tiveram no armador Klay Thompson o seu melhor anotador (25 pontos), e Stephen Curry veio a seguir com 22. Outro nome de destaque foi o ala Draymon Green qe, com 17 pontos e nove rebotes, ficou muito perto do duplo-duplo. Como de praxe, Leandrinho entrou durante o combate, mas teve tempo para mostrar serviço. Com boa movimentação, o armador brasuca conseguiu 11 pontos, uma assistência e um rebote.
Irreconhecíveis, os Raptors pouco produziram de efetivo. Com Kyle Lowry apagado (quatro pontos), coube ao outro armador DeMar DeRozan alguns bons momentos (14).O ala-armador Terrence Ross, com 18 pontos, foi o cestinha do time canadense, ainda vice-líder do Leste (com 37 triunfos em 58 partidas).
Cavs têm LeBron poupado e caem para os Pacers
Um dia após a sensacional vitória sobre o Golden State Warriors, com direito a show de LeBron James, o Cleveland Cavaliers foi a Indiana e se deu mal. Sem o astro maior (poupado) e Kyrie Irving (lesão no tornozelo esquerdo), os Cavs acabaram derrotados pelos Pacers por 93 a 86. Dos últimos 21 jogos, esta foi somente a terceira derrota, sendo a segunda, no espaço de 20 dias, para o time de Indianápolis.
O melhor homem entre os locais foi George Hill. Com 15 pontos, dez rebotes e 12 assistências, o armador conseguiu um triplo-duplo, conduzindo seus companheiros ao ótimo resultado. Outra presença efetiva foi a do suplente Rodney Stuckey, o melhor pontuador dos Pacers na partida (19).
Muito enfraquecido com as ausências de LeBron e Irving, os Cavs não foram os mesmo do embate com os Warriors. Destaque para J.R. Smith, que fechou o duelo como o cestinha, e os improdutivos duplo-duplos de Kevin Love (17 pontos e dez rebotes), Matthew Delavedova (14 e dez) e Imam Shumpert (14 e dez).
Com Splitter titular, Spurs batem Kings e encerram jejum
Após quatro quedas consecutivas, o San Antonio Spurs fez as pazes com a vitória ao superar os Kings em Sacramento por 107 a 96. Sétimo colocado no Oeste, o time texano contabiliza 35 triunfos em 58 compromissos disputados, mantendo boa margem para o New Orleans Pelicans (31 em 58), primeiro time fora da zona de classificação pra os playoffs.
Tiago Splitter foi a novidade entre os titulares dos Spurs. O pivô brasileiro teve desempenho discreto na pontuação (seis), mas foi bem nos garrafões, apanhando nove rebotes no total. Tony Parker (19 pontos), Kawhi Leonard (17) e Manu Ginobili (16) foram os melhores entre os visitantes.
Em 12º lugar na conferência (20 vitórias em 56 partidas), os Kigs também tiveram três elementos em plano superior. Ben McLemore foi o cestinha da noite com 21 pontos, um a mais que o também armador Ray McCallum, enquanto o pivô Jason Thompson marcou o seu duplo-duplo (12 pontos e 11 rebotes).
Resultados desta sexta na NBA:
Indiana Pacers 93 x 86 Cleveland Cavaliers
Philadelphia 76ers 89 x 81 Washington Wizards
Atlanta Hawks 95 x 88 Orlando Magic
Boston Celtics 106 x 98 Charlotte Hornets
Detroit Pistons 115 x 121 New York Knicks
Toronto Raptors 89 x 113 Golden State Warriors
Chicago Bulls 96 x 89 Minnesota Timberwolves
Houston Rockets 102 x 98 Brooklyn Nets
Memphis Grizzlies 79 x 97 Los Angeles Clippers
New Orleans Pelicans 104 x 102 Miami Heat
Denver Nuggets 82 x 104 Utah Jazz
Sacramento Kings 96 x 107 San Antonio Spurs
Los Angeles Lakers 101 x 93 Milwaukee Bucks
Portland Trail Blazers 115 x 112 Oklahoma City Thunder
Veja como ficou a classificação:
Fonte:Globo
Fotos:www.nba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário