quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Liga dos Campeões - Oitavas de final



Beat Reusser







Real Madrid bate Schalke com pintura de Marcelo

A tormenta ainda não passou totalmente, mas o Real Madrid respira na principal competição que disputa. Nesta quarta, o time merengue esqueceu momentaneamente a crise que vive e venceu o Schalke 04 fora de casa, pelas oitavas da Liga dos Campeões, por 2 a 0. Méritos para Cristiano Ronaldo, grande protagonista do momento de baixa do clube merengue, que marcou o primeiro e participou do segundo, um golaço do brasileiro Marcelo.

A partida ainda marcou a estreia de Lucas Silva como titular pela equipe espanhola. Após ter entrado em campo aos 26 minutos do segundo tempo contra o Deportivo, o brasileiro foi escalado ao lado de Kroos e Isco pelo técnico Carlo Ancelotti nesta quarta e atuou durante os 90 minutos.

A vitória fora de casa deixa o Real Madrid com ampla vantagem para o jogo de volta. Agora, o time comandado por Carlo Ancelotti pode até perder por um gol de diferença no Santiago Bernabeu que ainda assim avançará às quartas da Liga, em busca do bicampeonato.


Porto busca empate com gol brasileiro contra o Basel

O Porto passou a maior parte do jogo atrás do placar do Basel, mas buscou um empate por 1 a 1 a poucos minutos do fim graças a um brasileiro nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

Aproveitando pênalti do veterano argentino Walter Samuel, ex-Real Madrid e Inter de Milão, já aos 39 minutos da segunda etapa, o lateral direito Danilo, ex-Santos, bateu bem, no canto do goleiro Vaclik, que nada pode fazer, dando aos portugueses um bom resultado em St. Jakob-Park.

O gol do Basel foi marcado pelo paraguaio Derlis González, aos 11 do primeiro tempo. Ele recebeu bom cruzamento de Fabian Frei, ganhou dos zagueiros na corrida e tocou na saída de Fabiano para abrir o placar.

Com o resultado, os portistas dependem apenas de um empate por 0 a 0 no Estádio do Dragão para avançarem às quartas de final. Os suíços precisarão vencer ou buscar uma igualdade por 2 a 2 ou mais para seguirem vivos na Liga dos Campeões. Novo 1 a 1 leva o duelo para a prorrogação.

Nenhum comentário: