sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Brasil sofre contra angolanas, mas deslancha no fim e vai às quartas




Beat Reusser
A seleção brasileira sofreu, mas, após deslanchar no segundo tempo, venceu nesta sexta-feira Angola por 29 a 24, pela quarta rodada do torneio feminino de handebol dos Jogos Olímpicos, e garantiu classificação antecipada para as quartas de final.

Depois de uma primeira etapa com muitos erros e igualdade em 13 a 13, as campeãs mundiais em 2013 contaram com grande atuação de Ana Paula, que balançou as redes sete vezes, Dara e da goleira Babi, especialmene nos minutos finais. A grande artilheira do jogo, no entanto, foi a camisa 9 de Angola, Natália, que marcou oito gols.

O Brasil, com a vitória, chegou aos seis pontos, assumindo provisoriamente a ponta isolada do grupo A, deixando Angola com quatro. Mais tarde, jogam Romênia (dois pontos) e Espanha (quatro), e Montenegro (zero) e Noruega (quatro).

As donas da casa voltarão a quadra neste domingo, mais uma vez abrindo a rodada, às 9h30 (horário de Brasília), em duelo as lanternas do grupo, as montenegrinas. A partida será a última da seleção nesta primeira fase.

Nenhum comentário: