sábado, 6 de agosto de 2016

Em busca do tri olímpico, Brasil passa fácil por estreante Camarões




Beat Reusser
Era uma estreia que já parecia ter o roteiro montado, é verdade. Mas, ainda assim, era preciso tirar a poeira, estalar os ossos e pegar o ritmo. Se o primeiro rival não tinha tanta tradição, o Brasil soube se aproveitar. Em um Maracanãzinho praticamente lotado, as donas da casa não fizeram um jogo brilhante. Foram algumas falhas, no saque, na defesa e no posicionamento. 

A diferença de nível, porém, impedia qualquer sonho do outro lado. Camarões tentou, mostrou vontade, mas não evitou a queda. Em busca do terceiro ouro olímpico, a seleção começou seu caminho nos Jogos do Rio com vitória: 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/21 e 25/13.

Na história do Brasil em Olimpíadas, nunca houve um tricampeão olímpico como jogador - Zé Roberto tem essa marca, como técnico. Sheilla, Fabiana e Thaísa (que tem um estiramento na panturrilha esquerda e ainda não tem retorno previsto) estão em busca dos três ouros seguidos inéditos.

Na próxima rodada, segunda-feira que vem, novamente no Maracanãzinho, o Brasil enfrenta a Argentina às 22h35 (de Brasília). Os outros adversários do time canarinho no grupo A do vôlei feminino são Coreia do Sul, Japão e Rússia.

Sábado, dia 06 de agosto (1ª rodada): 

Grupo A 
Japão 1 x 3 Coreia do Sul
Brasil 3 x 0 Camarões
Rússia 3 x 0 Argentina

Grupo B 
China 2 x 3 Holanda
Estados Unidos 3 x 0 Porto Rico
Sérvia 3 x  Itália 

Segunda, dia 08 de agosto (2ª rodada):

Grupo A
Japão x Camarões (11:35)
Rússia vs Coreia do Sul (20:30)
Brasil x Argentina (22:35)

Grupo B
China x Itália (09:30)
Estados Unidos x Holanda (15:00)
Sérvia x Porto Rico (17:05)

Veja como ficou a classificação do grupo A:

Nenhum comentário: