Beat Reusser
A estreia de João "Feijão" Souza no challenger de Cortina foi das mais duras, enfrentando logo de cara o cabeça de chave número 2, o espanhol Iñigo Cervantes, atual 79 do mundo. O paulista ignorou o favoritismo do rival e triunfou em sets diretos, com apertados dois tiebreaks e placar final de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-4), depois de 1h54 de jogo.
Na segunda rodada do torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 42,5 mil euros, Feijão terá pela frente o francês Calvin Hemery, que veio do quali e em sua primeira partida na chave principal deixou pelo caminho o atleta da casa Andrea Arnaboldi, vencendo por 2 sets a 0, com duplo 6/4 anotado após 1h17 de confronto.
Atual 163 do mundo, Feijão deve subir duas colocações com esta vitória, mas pode seguir melhorando seu ranking caso conquiste novos resultados positivos. Um novo triunfo pode lhe render mais quatro posições. Na melhor das hipóteses, em caso de título, ele tem tudo para se aproximar dos 130 primeiros, provavelmente no 131º posto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário