
Carlos Augusto
A lembrança da eliminação do Mundial de 2014, na Turquia, no último duelo pela fase grupos, seguia cristalina na memória do Japão, atual campeão asiático. Remoendo a derrota para o Brasil há dois anos, as japonesas não haviam conseguido a sonhada revanche nos dois amistosos às vésperas da Olimpíada, em Campinas (SP). Contudo, a vingança veio na segunda rodada da Rio 2016. Terceira japonesa a atuar na WNBA e estrela do Seattle Storm, Ramu Tokashiki não se importou com as vaias da torcida e comandou a vitória por 82 a 66, nesta segunda-feira, na Arena da Juventude, em Deodoro. A pivô de 1,97 e 25 anos foi a cestinha, com 23 pontos, e ainda pegou oito rebotes. Natural da província de Saitama, ela coleciona títulos de MPV (melhor jogadora) na Liga Japonesa (WJBL), e contou com a ajuda das inspiradas Takada (14), Kurihara (12) e Yoshida (11), eficientes no ataque.
![]() |
| Central brasileira Erika recebe a marcação da japonesa Ramu Tokashiki (Foto: JAVIER SORIANO / AFP) |
O Brasil cometeu muitos erros e pecou pela falta de pontaria nos momentos decisivos. Apesar de um bom início, viu o Japão abrir uma vantagem de 27 pontos no terceiro quarto, tentou reagir no fim, mas não havia mais tempo. As maiores pontuadoras do time comandado por Antonio Carlos Barbosa foram Iziane (20) - ainda teve uma assistência, dois rebotes e duas roubadas de bola -, Damiris (17) e Clarissa, com um duplo-duplo: 13 pontos e 16 rebotes. Érika cometeu duas faltas logo no início e precisou ficar fora a maior parte do jogo. A pivô do Chicago Sky marcou 10 pontos e pegou oito rebotes, mas não conseguiu parar Tokashiki. A seleção, que perdeu na estreia para a Austrália, ocupa a última colocação do grupo A e volta à quadra nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), em um jogo de vida ou morte contra Belarus.
Time do Brasil: Adriane, Taina, Joise, Palmira, Iziane, Isabela, Tatiane, Clarissa, Damiris, Nadia, Erica e Kelly
Veja como ficou a classificação no grupo do Brasil:
A seleção de basquete feminino do Brasil volta a quadra nesta terça, dia 09 de agosto, às 15:30h., contra a seleção da Belarus, para tentar uma reabilitação na competição.
Fonte:Globo



Nenhum comentário:
Postar um comentário